Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: EP de estreia do Camus em destaque no site brasileiro Heavy N Roll Space

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Heavy N Roll Space

Por Marco Paim

Oriunda de Recife/PE, o power trio CAMUS lançou no ano passado (2014) o EP “Heavy Metal Machine”, um trabalho calcado o Heavy Metal Tradicional, seguindo a linha influenciada pelo metal britânico e americano dos anos 80. Apesar desta referência evidente, temos muitos elementos do Metal mais moderno, principalmente feito por bandas alemãs.

O EP foi gravado inteiramente no Mr. Prog Studio sob a produção do já renomado Nenel Lucena, que deixou o trabalho com uma sonoridade muito boa e profissional. O conceito peculiar da arte ficou nas mãos do designer Misael.

O EP abre com “Dreams and Shadows” que, após uma breve introdução orquestrada, já entra com tudo, rápida e pesada. De cara você já percebe a qualidade individual dos músicos, Thiago Dias além de um ótimo baixista, arriscando solos e harmonias com tapping em muitos momentos, também manda super bem nos vocais. Já Jones Johnson é um grande guitarrista, com solos muito bem construídos, com muita influencia oitentista, e nas partes rítmicas, seus riffs são matadores e precisos, como na segunda faixa, “Paltry Mortal”, que possui um solo belíssimo, lembrando o feeling de guitarristas como Vivian Campbell.

“Heavy Metal Machine” é uma exaltação ao Heavy Metal, com um poderoso riff, ao estilo Saxon, a banda enche nossos ouvidos e empolga, difícil não bater cabeça neste som. E o final então, é épico. Depois vem “The Loser”, que mais uma vez empolga com o ótimo riff harmonizados. É um som mais cadenciado mas que possui momentos beirando ao Prog, com muitas mudanças de andamento.

A última faixa é “False Convictions”, um som que de cara você percebe a influência da era de ouro do Iron Maiden e riffs no melhor estilo do Judas Priest. Uma sonzeira! Recentemente a banda disponibilizou o EP completo para audição e você pode tirar suas próprias conclusões.