Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

HELLFLIGHT (SÃO PAULO – SÃO PAULO – BRASIL)

BIOGRAFIA:

A banda iniciou as atividades a partir de fevereiro de 2014, após um longo processo de formação. Foram mais de 10 meses buscando os músicos corretos, nas posições corretas e com a motivação necessária para que o trabalho acontecesse de forma honesta, profissional e dentro do nosso propósito. O começo, sempre difícil e desafiador, fez com que o HELLFLIGHT direcionasse o trabalho musical para a criação de músicas autorais, visando o lançamento inicialmente de um EP, e partindo para projetos mais ousados.

Entre março e maio de 2015, foram trabalhados e criadas duas músicas, “Deep Stall” e “Bird of Prey”, que muito bem aceitas nas webradios e portais de bandas independentes, ajudaram muito na divulgação da banda. Em paralelo e como garantia de receita, o HELLFLIGHT, fez jingles para empresas educacionais e varejos, garantindo o capital financeiro para a produção, registro e gravação das primeiras músicas, que seriam lançadas como EP ainda em 2014.

Em Julho de 2014, foi lançado o primeiro EP Do HELLFLIGHT, chamado de “Demos 01”, com um as cinco músicas compostas de autoria da banda, devidamente registradas nos veículos oficiais no Brasil e exterior. Estas músicas, possivelmente, farão parte do primeiro CD do HELLFLIGHT, previsto para o primeiro semestre do ano de 2017, a ser lançado pela MS Metal Records. O EP hoje é vendido nos principais canais de compras online, tais como: Apple Store, Google Play, Spotfy, entre outros.

A banda em maio de 2015 também disponibilizou um aplicativo gratuito, para que os fãs possam instalar em seus aparelhos móveis e acompanhar tudo o que acontece no mundo do HELLFLIGHT.

Os shows do HELLFLIGHT são recheados de clássicos do Rock, Hard Rock e Heavy Metal, e intercalando entre essas músicas, às canções do EP “Demos 01”. Entre 2014 até todo o ano de 2015, a banda realizou diversos shows em São Paulo, Santos, Americana e Mogi das Cruzes, além da participação em eventos esportivos e feiras universitárias. Apesar de nunca ter saído do Brasil, a banda possui seguidores no exterior, com destaque para México e Argentina.

Em Abril de 2015, devido a problemas com a agenda e disponibilidade para shows e eventos, a banda decidiu substituir o vocalista Eneas Silva, colocando em seu lugar, o experiente vocalista e guitarrista Leonardo Brindeiro, de São Paulo.

Desde Janeiro de 2016, após dois meses de pré-produção, a banda entrou no estúdio High Five, em Moema, São Paulo, para a gravação do primeiro álbum de estúdio, chamado “Mosh Pit Kerosene”. Com 10 músicas autorais, a banda finalizou estas gravações em no dia 16 de abril e contratou para a mixagem e masterização, Martin Merenyl, engenheiro de som húngaro, residente em Londres, que utiliza os melhores estúdios da cidade para a realização dos seus trabalhos, tendo realizado projetos para Queen, Adam Lambert e muitos outros artistas ingleses. A confirmação de trabalhar ao lado de Martin, dará a “Mosh Pit Kerosene” uma sonoridade e musicalidade almejadas por todos os integrantes, destacando os diversos elementos que caracterizam a banda.

Para endossar o lançamento de “Mosh Pit Kerosene”, através da MS Metal Records no Brasil, o HELLFLIGHT investiu na gravação de dois videoclipes, usando a equipe de produção visual do estúdio High Five, e as belíssimas instalações da Pariz Arte em Dança, em São Caetano do Sul. Foram gravados os vídeos de “Mosh Pit Kerosene” e “Bird Of Prey”, que também serão lançadas em versões single, antes do lançamento oficial do álbum, previsto para o final março de 2017. A banda tem realizado shows por todo o Estado de São Paulo, em grandes casas, aumentando a sua base de fãs e seguidores.

Com isto, o grupo tem como objetivo difundir a sua marca e o seu trabalho pelo Brasil e exterior, agregando com entretenimento, musicalidade e muita competência musical.

VÍDEO PROMOCIONAL:

Legenda: “Final Nightmare” – Vídeo Oficial

Legenda: “Mosh Pit Kerosene” – Vídeo Oficial

Legenda: “Bird Of Prey” – Vídeo Oficial

FORMAÇÃO ATUAL:

Leonardo Brindeiro (vocalista e guitarrista)
Jan Selders (guitarrista)
Adriano Oliveira (baixista)
Rodrigo Morelli (baterista)

LINKS RELACIONADOS:

Website
Facebook
YouTube
Soundcloud

DISCOGRAFIA:

Demos 01 (EP, 2014)
Mosh Pit Kerosene (CD, 2017)

Solicite o press kit completo desse artista através do e-mail: [email protected]