Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

INNER CALL (SALVADOR – BAHIA – BRASIL)

BIOGRAFIA:

A INNER CALL nasceu “on the rocks” em Salvador/Bahia, tendo em sua formação músicos de outras bandas conhecidas na cena local, como Postmortem e Facção. Porém, existiam em atividade diversas outras bandas, de vários lugares diferentes, carregando o mesmo epíteto, então foi decidido alterar o nome da banda para INNER CALL, que também é o nome de uma das principais composições do quinteto.

Ainda em Salvador, em meados de 2009, foi lançado o primeiro registro da banda, a Demo-Tape “On The Roads”, cujos shows de divulgação renderam boa repercussão à banda. Inclusive, sendo selecionada para participar de importantes festivais, como o Valente Rock, junto com a paulista Andralls, e também ser previamente inscrita para o maior festival independente do país, o Palco do Rock, em Salvador. No entanto, com a mudança do baterista Luiz Omar para São Paulo, por questões profissionais, impediu a concretização desta apresentação.

Com Luiz já radicado em São Paulo e, com a devida autorização dos outros membros, o trabalho da banda prosseguiu na capital paulista. Ainda assim, houve um grande hiato nas atividades da banda, período que ocorreu a seleção dos novos integrantes. O primeiro a compor o novo time foi Ricardo Oliveira. Guitarrista virtuoso e com grande técnica, que logo se tornou também o principal parceiro na composição das novas músicas da INNER CALL. Todavia, Ricardo optou por não prosseguir com o projeto e foi substituído pelo Rafael Perera.

Posteriormente vieram o Regis Farina, Renato Passero e Fabio Lima; estabilizando assim a formação do grupo, e foi com essa formação que entrou registraram o seu primeiro full lenght homônimo.

Após todo o material gravado, e em consequência de divergências entre alguns integrantes, aconteceu a substituição do baixista Regis Farina por Arthur Lopes, que comandou o baixo na banda em alguns shows de divulgação do disco. Infelizmente, como o ambiente interno continuava pouco amistoso, ainda reflexo da saída conturbada do baixista e por ser um momento crucial da banda, que estava em plena divulgação do seu debut, o baterista Luiz Omar optou por não prosseguir os trabalhos com a formação que gravou o referido álbum. Desta forma, todos os envolvidos na gravação e produção do disco, receberam de forma devida e correta os créditos por suas participações e, infelizmente, substituídos após cumpridas as datas já agendadas, sendo o dia 13 de dezembro de 2015 marcado como o último show com tal formação.

Em 2016, já contando com a nova formação composta por Roberto Santos (vocalista), que participou da formação original da banda, além de Luiz Omar (baterista), Uiliam Rocha (baixista), Alexandre Vitorino e Benson Lisboa (guitarristas); o novo INNER CALL segue em frente com o processo de divulgação do seu primeiro álbum homônimo, que teve o seu lançamento físico confirmado através da MS Metal Records no Brasil.

VÍDEO PROMOCIONAL:

Legenda: “I’m Back (This Is Rock N’ Roll) & Hades” – Vídeo Oficial

Legenda: “Hades” – Vídeo Oficial

Legenda: “I’m Back (This Is Rock N’ Roll)” – Vídeo Oficial

Legenda: “Inner Call” – Teaser

FORMAÇÃO ATUAL:

Roberto Índio (vocalista)
Alexandre Vitorino (guitarrista)
Gabriel Heiligen (guitarrista)
Uiliam Rocha (baixista)
Luiz Omar (baterista)

LINKS RELACIONADOS:

Website
Facebook
YouTube
Soundcloud

Instagram

Twitter

DISCOGRAFIA:

On The Roads (Demo, 2009)
Inner Call (CD, 2016)
Hades (Single, 2017)
Elementals (EP, 2018)

Solicite o press kit completo desse artista através do e-mail: [email protected].