Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

MALEFACTOR (SALVADOR – BAHIA – BRASIL)

BIOGRAFIA:

Atuando no ramo do Heavy Metal Profano desde 1991, o MALEFACTOR firmou-se como uma das mais representativas bandas do cenário nacional, já tendo lançado 4 discos, feito várias turnês pelo Brasil e ido por duas vezes ao continente Europeu.

Desde seu nascimento o grupo deu provas que conquistaria reconhecimento dos aficionados do estilo, quando obteve ótimas resenhas das suas Demo Tapes, modelo crucial no circuito underground na década de 90. Sua segunda Demo, intitulada “Into The Black Order”, produzida pelo austríaco Ephendy Steven (ex-técnico de som de bandas alemãs como Sodom, Kreator e Assassin), teve distribuição do selo norte-americano The Wild Rags, na época um dos mais conceituados “satélites” do Metal Extremo no globo. Músicas desta Tape foram usadas em várias coletâneas no Brasil e no exterior, e o MALEFACTOR passou a receber convites para entrevistas e para novos shows.

A partir de 1996 o grupo passou a usar teclados, lançando os dois primeiros discos “Celebrate Thy War” (Megahard Records, 1999) e “The Darkest Throne” (Demise Records, 2001), com dois tecladistas permanentes, trazendo uma inovação no campo da música extrema, formato só utilizado anteriormemte por grupos de Rock Progressivo.

Daí seguiu-se a The Darkest Tour, passando por 13 estados brasileiros, além de Portugal, Alemanha e Bélgica, com a banda tocando em um festival no lendário The Frontline (Bélgica), casa tradicional com mais de 25 anos de atividade, além do já extinto Rookie em Lisboa.

Em 2003 o grupo assina com a Maniac Records, selo baiano que apostou fortemente no grupo, e desta parceria nasceu o disco “Barbarian”, com a banda recebendo nota 10 na Roadie Crew (maior revista de Heavy Metal do Brasil), e o vídeo clipe para a música “Followers of the Fallen” sendo exibido em programas como o Stay Heavy (SP).

Na turnê deste disco o grupo tocou no B.M.U. em São Paulo, no Credicard Hall, apresentando-se ao vivo também no Stay Heavy, na Tv fechada All Tv. O disco veio com um selo indicativo da Revista Roadie Crew, recomendando-o como “um dos melhores álbuns nacionais de todos os tempos”.

Após mais uma participação no B.M.U. em 2005, o grupo tranca-se no Vértice Estúdio para gravar “Centurian”, com a produção de Jera Cravo, ex-técnico de som do Whisky A Go Go (Casa de shows de Hollywood, Califórnia).

Concorrendo com inúmeras bandas brasileiras, o grupo foi indicado para tocar no Wacken Open Air, na Alemanha, atualmente o maior festival do gênero no mundo, com mais de 60 mil pessoas presentes. O MALEFACTOR foi a única banda da América do Sul convidada para o evento naquele ano, entre mais de 80 bandas de todo o mundo. No retorno, o grupo participou pela terceira vez do B.M.U., no Espaço das Américas em São Paulo, com o público paulista recebendo a banda de braços abertos e que , segundo palavras do maior site de Rock do Brasil, o Whiplash, “O MALEFACTOR veio na sequência, com o Black Metal que representou o Brasil no Wacken Open Air desse ano. Num show impressionante do começo ao fim, a banda não dava descanso para o público. E quem ainda insiste em pensar que esse tipo de som é só barulho, que suba no palco e toque como aqueles caras. Quem pensa que técnica e precisão só rolam no Melódico e no Prog, que veja um show do MALEFACTOR. A banda baiana mostrou porque tem recebido tantos elogios por parte da crítica e do público, e que também caminha para ser um grande nome do Metal nacional.”

Com a pirataria, veio a falência de vários selos e gravadoras no mundo e o MALEFACTOR foi atingido com a Maniac Records fechando suas portas, justamente quando a banda encontrava-se em seu melhor momento. Após muita luta, shows e apoio incondicional dos seus admiradores, o grupo voltou a se apresentar ao lado do Sepultura em 2009 na cidade do Salvador, mesmo ano em que a Mutilation Records (gravadora de São Paulo) relançou os 2 últimos discos em formato duplo deluxe, contando com a distribuição na Europa pela Displeased Records da Holanda.

A partir daí o MALEFACTOR voltou à viajar por alguns estados e no momento encontra-se divulgando o seu quinto disco, intitulado “The Anvil of Crom”, com projetos que incluem o lançamento de seu primeiro DVD oficial, mais uma tour no exterior e ampliação de seus amigos e contatos na estrada da música profana.

VÍDEO PROMOCIONAL:

Legenda: “Blood of Sekhmet” – Vídeo Oficial

Legenda: “Followers of the Fallen” – Vídeo Oficial

Legenda: “Centurian” – Vídeo Oficial

FORMAÇÃO ATUAL:

Lord Vlad (vocalista)
Danilo Coimbra (guitarrista)
Jafet Amoedo (guitarrista)
Roberto Souza (baixista)
Alexandre Deminco (baterista)
Cristiano Macchi (Tecladista)

LINKS RELACIONADOS:

Website
Myspace
Facebook
YouTube
Twitter

DISCOGRAFIA:

Sickness (Demo, 1993)
Into the Black Order (Demo, 1995)
Celebrate Thy War (CD, 1999)
The Darkest Throne (CD, 2001)
Barbarian (CD, 2003)
Live BMU (DVD, 2004)
Centurian (CD, 2006)
Barbarian/Centurian Especial Edition (CD, 2008)
The Anvil of Crom (CD, 2013)

Solicite o press kit completo desse artista através do e-mail: [email protected]