Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

MIKESTORM (BAGÉ – RIO GRANDE DO SUL – BRASIL)

BIOGRAFIA:

Bruno “Porta” (bateria) e Leonardo (guitarra) se conhecem desde a adolescência, e curtiam juntos o mundo Grunge dos anos 90. Robson (vocal) e Alan (baixo) também se conhecem desde muito cedo e ouviam boas doses de Pantera regadas a álcool. O caminho dos quatro músicos se cruzaram ainda nesta fase em virtude da música.

Os quatro conviviam quase que diariamente, junto com o resto do pessoal que frequentava a Praça Esporte, como é chamada pelo pessoal da cidade, no centro de Bagé. Ali todos ficavam até anoitecer jogando basquete na quadra, tocando violão, jogando conversa fora e bebendo alguma coisa. Viravam as madrugadas nos finais de semana até voltarem para casa com o sol fazendo parte do cenário.

Mas o tempo passa para todos e cada um tomou o seu rumo. Já nos anos 2000, Robson começou a trabalhar com sua moto, Alan começou a trabalhar em uma loja de instrumentos musicais, Porta seguiu carreira no Exército e Leonardo começou a trabalhar com o seu pai no negócio da família.

Mesmo com os seus horários preenchidos com trabalho, sempre tiveram tempo para a música; que na verdade era a única coisa que os encorajava a seguir encarando esse mundo, pois sem ela nada fazia muito sentido.

Porta sempre tocou bateria, Leonardo toca guitarra desde que nasceu, Robson é um frontman nato e Alan sempre teve uma alma de baixista, apesar do grande guitarrista que é. Pelo fato de Bagé ser uma cidade pequena, todos os integrantes já haviam tocado juntos em alguma oportunidade ou banda anteriores, mas à partir de 2010, cada vez mais o futuro parecia estar os guiando definitivamente para caminhos diferentes: Bruno formou o MachinariA junto com Alan na guitarra; algum tempo depois, Leonardo foi convidado a fazer parte da banda Hooligans e Robson estava quase desistindo da música, pois já fazia muito tempo que não encontrava uma banda “séria”. Mesmo assim, apesar de seus caminhos musicais estarem divergindo, o Atelier Coletivo (casa de shows da cidade) os reunia em uma troca de papéis: em um momento Porta e Alan eram palco e Leonardo era público; em um outro momento Leonardo era palco e Porta e Alan se juntavam a Robson no público. Isso permitiu que o contato musical se mantivesse (apesar de a casa do Porta ser praticamente um ponto de encontro dos músicos pois estava sempre cheia de amigos e a grande maioria fazia parte de alguma banda).

Além da música em si, os quatro sempre foram bastante unidos pelo conceito que tinham em comum de que a música, como qualquer arte, precisa sempre inovar para conquistar. Isso fez com que, em uma noite na casa do Porta, ele e Leonardo tomando umas cervejas e filosofando como sempre, tivessem a ideia de renovar o bom e velho grunge que escutavam quando adolescentes. Estava formado o embrião do MIKESTORM. Leonardo e Porta já de cara criaram uma linha juntos. Alan foi convocado quase que imediatamente pois, com certeza, adicionar o peso das suas influências do Metal, no baixo, seria um ingrediente interessante para inovar. Faltava “somente” a voz que daria identidade à toda essa mistura.

Eis que surge Robson, após algumas tentativas frustradas com outros amigos. Em uma noite onde o grande Rosa Tattooada tocava no Atelier Coletivo, Porta, Alan e Leonardo chamam Robson para conversar e o convidam para experimentar fazer uma letra para a linha já criada e aparecer no final de semana na casa do Porta para ensaiar e ver no que resultaria.

À partir deste dia, a história se torna óbvia: Robson escreveu uma letra estarrecedora, a química da banda aconteceu, os quatro “Mikes” e suas “tempestades” de idéias se uniram e, no dia 18 de junho de 2015, nascia o MIKESTORM.

VÍDEO PROMOCIONAL:

Legenda: “La Frontera” – Vídeo Oficial

FORMAÇÃO ATUAL:

Robson Lacerda (vocalista)
Leonardo Muller (guitarrista)
Alan Quintana (baixista)
Bruno “Porta” Dachi (baterista)

LINKS RELACIONADOS:

Website
Facebook
YouTube
Soundcloud

DISCOGRAFIA:

La Frontera (Single, 2016)

Solicite o press kit completo desse artista através do e-mail: [email protected]