Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

SILVER MAMMOTH (SÃO PAULO – SÃO PAULO – BRASIL)

BIOGRAFIA:

A banda SILVER MAMMOTH foi formada em Outubro de 2010 pelo cantor e produtor musical Marcelo Izzo, em 2012 passam a atuar de forma profissional. Influenciada por bandas setentistas inglesas e elementos psicodélicos, a banda leva para os seus trabalhos influências de Hard Rock, Psicodelia e Rock Progressivo.

O primeiro álbum da banda SILVER MAMMOTH é homônimo e aborda viagens ao imaginário e o cotidiano.​ O álbum foi bem recebido pela mídia especializada no Brasil.

Em 2014 o SILVER MAMMOTH lançou seu segundo álbum, intitulado “Pride Price” em tradução livre “O Preço do Orgulho” em um ano e quatro meses após sua criação. A banda ganhou espaço no cenário nacional, tendo duas de suas músicas executadas na Europa. O grupo adota o inglês em seu repertório, e novamente traz temas influenciados por elementos do Hard Rock, Heavy Metal, Psicodelia e Rock Progressivo.

A parte lírica encontrada em “Pride Price” aborda o lado político e corrupto de grandes instituições, passando pelo mundo capitalista e hipócrita em que vivemos.

A  banda tem por característica  soar com a magia do passado, mas com os olhos fincados no futuro.

Em 08 de novembro de 2015 o SILVER MAMMOTH lançou no mercado o seu mais audacioso trabalho, intitulado “Mindlomania” e o terceiro em sua discografia. Contendo um tema central instigante,  o álbum fala de um indivíduo que sofre de problemas psíquicos aliado à músicas que remetem aos baluartes do Classic Rock mundial.

“Mindlomania” conquistou a mídia especializada Brasileira, como Whiplash! e Roadie Crew entre outras e Power Play e Firework no Reino Unido. “Mindlomania” é repleto de características marcantes, inerentes ao Rock Clássico e Psicodélico.

Leandro Vianna (A Música Continua a Mesma)

“Com sua mescla de Classic, Progressive e Psychedelic, além de claro, um pezinho bem fincado naquilo que chamamos de Occult Rock, o SILVER MAMMOTH nos entregou um dos melhores álbuns de 2015. Quem conseguirá parar esse mamute?”

Marcos Garcia (Metal Samsara)

“O SILVER MAMMOTH chega a um ponto em que não precisa provar nada para quem quer que seja, e ao mesmo tempo, se firma como um dos nomes fortes do estilo no Brasil.”

Ivanei Salgado (Roadie Crew Magazine)

“Não há dúvidas que diante de toda atmosfera criada para esse terceiro álbum temos aqui uma obra completa e um dos melhores álbuns brasileiros no ano!”

Vitor Hugo Franceschini (Arte Metal)

“Sendo versátil desde o início de sua carreira, mesclando estilos que vão desde o Hard Rock, Classic Rock até o Stoner, a banda mostra ainda mais variação e uma criatividade impressionante em ‘Mindlomania’”.

Júnior Frascá (Whiplash!)

“… temos aqui um trabalho excelente, e que certamente fará a banda crescer muito no cenário metálico nacional e internacional, merecidamente, já que acertaram em cheio dessa vez! Imperdível a todos os fãs da música pesada em geral!”

“Mindlomania” segue rompendo fronteiras após o seu lançamento, tendo entrado na lista de lançamentos mais relevantes da América Latina em 2015, através do portal Headbangers Latino América.

Ainda nesta fase de sua carreira, o SILVER MAMMOTH disponibilizou dois novos videoclipes, para os dois primeiros singles extraídos desta obra: “Mindlomania” e “Bewitched”; ambos contendo uma grande estrutura de equipe e produção.

“Mindlomania” rendeu ainda mais dois videoclipes na carreira do SILVER MAMMOTH, para as músicas “Shining Star” e “Sadness”, além de ter recebido excelentes resenhas no Brasil e Europa, principalmente no Reino Unido, colocando de a vez a banda como uma das mais expressivas do Classic Rock do País.

Após dois anos de muito trabalho em suporte a “Mindlomania”, o SILVER MAMMOTH foi um dos pesos pesados do Rock/Metal nacional, confirmados pelo selo britânico Secret Service Records para participar de um tributo brasileiro ao Motörhead, intitulado “Going to Brazil… The Brazilian Tribute of Motorhead”. A Banda participou do referido trabalho com a clássica “White Line Fever”, em homenagem à um dos maiores nomes da música pesada mundial.

O álbum foi lançado na Europa em julho no seu formato físico e mundialmente no formato digital. O trabalho contou também com as presenças de bandas como Ratos de Porão, Torture Squad, Claustrofobia, Genocídio, Matanza, Attomica, Nervochaos, entre outros.

Ainda em 2017, o SILVER MAMMOTH anunciou que estava trabalhando no seu novo material de inéditas, intitulado “SilverMammoth Singles”. O referido material será lançado oficialmente no mês de Agosto nos formatos digital e vinil. A produção contou com as assinaturas de Marcelo Izzo e Rafael Agostino. A arte da capa foi desenvolvida pelo designer João Duarte, mesmo profissional que assinou a arte da capa de “Mindlomania”.

SILVER MAMMOTH iniciará os shows em suporte a “Silver Mammoth Singles” no Brasil e exterior, ainda em 2017.

Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail [email protected].

VÍDEO PROMOCIONAL:

Legenda: “Sadness” – Vídeo Oficial

Legenda: “Shining Star” – Vídeo Oficial

Legenda: “Bewitched” – Vídeo Oficial

Legenda: “Mindlomania” – Vídeo Oficial

Legenda: “Pride Price” – Vídeo Oficial

Legenda: “Tuning Paranoia” – Vídeo Oficial

Legenda: “Natural Love” – Vídeo Oficial

Legenda: “Trojan War” – Vídeo Oficial

FORMAÇÃO ATUAL:

Marcelo Izzo (vocalista)
Marcelo Izzo Jr. (guitarrista)
Guilherme Barros (guitarrista)
Chakal (baixista)
Ibanes Liba (baterista)

LINKS RELACIONADOS:

Website
Palco MP3
Facebook
YouTube

Instagram

DISCOGRAFIA/DISCOGRAPHY:

Silver Mammoth (CD, 2013)
Pride Price (CD, 2014)
Mindlomania (CD, 2015)
Silver Mammoth Singles (Vinil 7″, 2017)

Solicite o press kit completo desse artista através do e-mail: [email protected]