Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

SOTURNUS (JOÃO PESSOA – PARAÍBA – BRASIL)

BIOGRAFIA:

O SOTURNUS foi fundado em janeiro de 2000 por Rafael Basso (V/G), Aline Basso (V), Guilherme Augusto (B) e Eduardo Vieira (D).

Em fevereiro de 2001 a primeira Demo – “Poems of Love… Poems of Pain…” – foi lançada e juntam-se à banda Felipe Grisi (G) e Jaime Neto (K). A Demo, com quatro músicas, foi divulgada em todo o Brasil com excelente repercussão e com boas resenhas em sites e revistas, sendo destaque da edição na Rock Brigade e Roadie Crew. Também foram feitos inúmeros shows em várias capitais nordestinas e cidades do interior, incluindo a participação em alguns festivais, com destaque para as edições de 2002 e 2003 do “ForCaos”, em Fortaleza, Ceará.

Após mudanças de formação e algum tempo de inatividade, devido ao envolvimento dos membros em outros projetos, a banda lança em fevereiro de 2006 a segunda Demo – “Solitude” – com duas músicas. Alguns shows de divulgação foram feitos, com destaque para a abertura do show do Viper em Natal, Rio Grande do Norte.

Em Abril de 2006, os membros originais Rafael Basso, Guilherme Augusto e Eduardo Vieira se concentram na composição de várias músicas novas, e a adaptação de algumas já existentes para compor o primeiro CD full lenght da banda. Para completar a formação da banda, em setembro de 2006 entra o guitarrista Andrei Targino e em novembro do mesmo ano a gravação do CD “When Flesh Becomes Spirit” é iniciada.

Produzido por Marcello Pompeu (Korzus), mixado por Heros Trech (Korzus) em São Paulo no Mr. Som Studio e tendo toda a parte visual elaborada pelo renomado artista Gustavo Sazes, o disco é lançado em dezembro de 2007. O álbum apresenta uma identidade musical bem interessante, com acréscimo de elementos oriundos do Death Metal ao som Doom/Gótico praticado anteriormente pela banda. As letras falam sobre as dores e paixões humanas; na música “Pain and Pleasure”, o refrão é em português e foi baseado em versos do poeta Augusto dos Anjos.

Obtendo boa aceitação do público e veículos especializados, com ótimas notas e resenhas positivas nas mais importantes revistas e sites, tendo inclusive aparecido na seção “UP Coming” da revista Rock Brigade, sendo apontada com uma das revelações do Death/Doom Metal nacional, o SOTURNUS passa o ano de 2008 divulgando seu debut. Fez importantes shows, como a abertura para o Malefactor em Natal e João Pessoa, participação no renomado festival “ForCaos” em Fortaleza, abrindo para a banda Khallice, e tocando em várias outras cidades do Nordeste.

Em agosto de 2008, Rafael Basso deixa a banda e o SOTURNUS, mais uma vez, se reorganiza para dar continuidade ao seu trabalho. Marcos Meireles (V) e Eduardo Borsero (G) substituem Rafael para continuar a divulgação do álbum “When Flesh Becomes Spirit”. Um evento de destaque com essa formação foi no festival “Aumenta Que é Rock” de 2008, onde foi realizado o show de abertura para a banda Torture Squad em João Pessoa.

Posteriormente, em meados de 2009, por motivos de cunho pessoal, o então vocalista e frontman Marcos Meireles decide deixar a banda. Rodrigo Barbosa junta-se à mesma ocupando o posto deixado pelo colega, trazendo consigo uma nova atmosfera vocal, mais sombria, adicionando uma musicalidade com ainda maior ênfase no Doom ao clássico Death/Gothic Metal da banda.

Após um longo período de concentração na preparação do seu segundo álbum de estúdio, no ano de 2013 é lançado o disco “Of Everything That Hurts”. Produzido e mixado por Victor Hugo Targino no 1404 Studios, o disco conta com nove faixas onde é possível observar a evolução e nova sonoridade da banda, sem no entanto perder o seu sombrio temperamento característico.

VÍDEO PROMOCIONAL:

Legenda: “Leaving” – Vídeo Oficial

Legenda: “Fragments” – Vídeo Oficial

FORMAÇÃO ATUAL/CURRENT LINE UP:

Rodrigo Barbosa (vocalista)
Andrei Targino (guitarrista)
Eduardo Borsero (guitarrista)
Guilherme Cavalcanti (baixista)
Eduardo Vieira (baterista)

LINKS RELACIONADOS:

Reverbnation
Myspace
Facebook
YouTube
Twitter

DISCOGRAFIA:

Poems of Love…Poems of Pain… (Demo, 2001)
Solitude (Demo, 2006)
When Flesh Becomes Spirit (CD, 2007)
Of Everything That Hurts (CD, 2013)

Solicite o press kit completo desse artista através do e-mail: [email protected]