Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

TORQVEREM (SOUSAS – SÃO PAULO – BRASIL)

BIOGRAFIA:

Como forma de manter a expressão individual viva e livre do corrosivo mundo externo-coletivo, somado com o ódio crescente pela limitação humana que chamo de “câncer religioso” (cristalizada nos primeiros anos ao moldarmos as concepções de “realidade”), dos meus obscuros labirintos criei uma forma de interpretação onde duramente luto por um modo paralelo em existir e ser.

E através deste ideal e filosofia, iniciei a guerra que chamo de “Misantropia Intelectual” para absorção e compreensão do universo em sua forma “natural”, visando força e evolução paralelas a esta débil criação coletiva (visão amplamente condenada pelos movimentos de rebanho envoltos em limitações que acabam por cegarem a verdadeira natureza existente em uma simples manifestação da vida).

Utilizando o empirismo que aplicava no campo das Artes Ocultas, em 1998 e.v. registrei as primeiras expressões (na cidade de Araraquara/SP) do projeto que ainda não possuía nome… E após 2002 e.v. passou a chamar-se TORQVEREM – representando mais que um ideal ou arte, tornando-se uma filosofia de vida.

Em Porto Alegre/RS no ano de 2002 e.v. encontrei o caminho do que hoje é a horda, banhado em sangue e usando como catalisadores o desespero e a própria vivência que adquiri durante experiências únicas possibilitaram o conhecimento de campos e áreas até então estéreis pela minha compreensão.

O latim desde o início foi predominante, e esta língua específica acabou por facilitar algumas “expressões-chave” e a escolher o nome TORQVEREM. Utilizo outras línguas e evocações dependendo do foco a ser atingido, e o logotipo antigo foi criado e executado por mim no ano de 2003 e.v. juntamente com as primeiras gravações como “horda”.

Na primeira “formação” tocamos uma única vez em Santa Cruz do Sul/RS, contando com Profaner (Morterix) e o uruguaio Sebastian (Karkadam e Luctiferu), apresentamos cinco hinos que hoje depois de lapidados fazem parte do repertório atual e estão registrados nas Demos “Funeral da Alma Cristã” (2007 e.v.) e “Opvs Infernii” (2010 e.v.), e em estúdio no álbum “Vber Crvciatvs” (2011 e.v.).

Retornando ao interior de SP em 2006 e.v., optei por reformular o foco e expressão da TORQVEREM, produzindo a arte de forma mais direta e visceral, possibilitando explorar a vastidão dos abismos humanos em suas perfurantes limitações… Foi quando Janvs Necrokramer entrou como percussionista, seguido pela violinista Mistika Necrolunna para gravar a Demo experimental “Funeral da Alma Cristã” (2007 e.v.), limitada em 40 cópias e numeradas em sangue. No ano de 2007 e.v. criei o novo logotipo condizente à atual realidade, e que usamos até hoje.

Após a gravação da primeira Demo, Count Noctulius (ex-Corpse of Christ, Fortian Greymorning e atual Agouro) assumiu o contrabaixo com a saída do violino, gravando o full lenght “Vber Crvciatvs” (lançado apenas em 2011 e.v.) e participando da horda ao vivo durante o ano de 2009 e.v..

A partir de 2010 e.v. a TORQVEREM tomou uma postura mais forte e direcionada aos ideais da Guerra Oculta e Misantropia Intelectual para evidenciar a filosofia praticada no Metal Negro retornando em sua estrutura, e oficializamos o “material demo” limitado em 250 cópias intitulado “Opvs Infernii” (2010 e.v.) também em sangue para conhecerem a horda (pois até então tudo era fechado e sem distribuição).

Não possuíamos mais apresentações com a ausência do contrabaixo, até que Fernando Iser entrou para tocar ao vivo e posteriormente de forma honrada iniciou sua jornada com a TORQVEREM oficialmente.

Até então tudo foi uma introdução para a guerra de praticamente dez anos ser declarada com lançamento do artefato “Vber Crvciatvs” em novembro de 2011 e.v., quando iniciamos a divulgação com celebrações e turnês por todo o país, disseminando a filosofia da TORQVEREM.

Expressamos o Oculto Metal Extremo, que é criado com liberdade, força e evolução cultuando o caminho da verdadeira guerra individual (fundamental para iniciar qualquer outra guerra).

Liberdade e evolução ao espírito… Pois será tua jaula ou paraíso pela eternidade…

E que inicie a grande tortura…

VÍDEO PROMOCIONAL:

Legenda: “Crvor Noctis” – Belo Horizonte (Brasil)

Legenda: “Fvneral de Adonay” – Belo Horizonte (Brasil)

FORMAÇÃO ATUAL:

V.A. Necrovisceral (vocalista e baixista)
F. Iser (baixista)
Alcoholic Death  (baterista)

LINKS RELACIONADOS:

Website
Facebook
Facebook

DISCOGRAFIA:

Vrvs Necrovisceral (Demo, 2004)
Fvneral da Alma Cristã (Demo, 2007)
Opvs Infernii (Demo, 2010)
Vber Crvciatvs (CD, 2011)

Solicite o press kit completo desse artista através do e-mail: [email protected]