Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

TROPA DE SHOCK (SÃO PAULO – SÃO PAULO – BRASIL)

BIOGRAFIA:

A história da banda paulista TROPA DE SHOCK começa no fim dos anos 80, quando o vocalista Don e o baterista Márcio Minetto se conhecem e decidem montar uma banda de Rock. Naquele momento, a proposta da banda era apresentar uma roupagem de som diferente, com muito Hard Rock e letras em português. “Fragmentos” foi o primeiro LP lançado pelo TROPA DE SHOCK e teve grande repercusão na época com o hit “Fragmentos”.

Logo após a turnê de divulgação do primeiro registro da banda, o conjunto decide mudar seu rumo musical e parte para composições mais pesadas enraizadas dentro do estilo Heavy Metal, com letras em inglês. Nesse meio tempo, Don e Márcio acompanharam o nascimento de várias bandas importantes do cenário paulista como o Dr. Sin (no qual ensaiavam no mesmo estúdio localizado no bairro de Sta. Cecília – SP), Mitrium (primeira banda de Edu Falaschi), Symbols (banda formada por Tito e Edu Falaschi) e etc.

Passados alguns anos após o o primeiro lançamento do TROPA DE SHOCK, a banda volta com força total no CD “Angels of Eternity”. Com esse trabalho, o grupo recebe excelentes críticas na Europa da mídia especializada. Com a faixa “Angels of Eternity” eles atingem grande reconhecimento na Grécia.

Em meados do 98, um ano após o lançamento do primeiro CD “Angels of Eternity”, a banda solta seu primeiro EP, intitulado “The Blade of The Wind”. Sem dúvida nenhuma, esse EP trouxe muitas alegrias para a banda, pois a faixa “The Blade of The Wind” se tornou um hit, sendo até hoje um grande clássico executado pela banda.

Logo após “The Blade of the Wind” o TROPA DE SHOCK lança mais um EP, com o título de “Looking for the Truth”. Com esse trabalho, o conjunto paulista realiza um grande sonho: excursionar pela primeira vez na Europa, passando por Holanda, Alemanha, Grécia, Bélgica, Inglaterra, Itália eFrança, que resultaram em dezenas de entrevistas de página inteira e página-dupla nas revistas Metal Hammer, Metal Invader, Mind View Magazine, Power Zone, Rock Hard, Metal Shock, Flash Magazine, Seventh Sign, além de diversas entrevistas em programas de rádio.

Após a bem sucedida promotour, a banda lança mais um full lenght com o nome de “The Other Side”. Esse álbum mais uma vez, rendeu ótimas críticas fora do Brasil, sendo considerado na época um dos melhores trabalhos do ano. Após a turnê de divulgação do “The Other Side”, o TROPA DE SHOCK lança mais um CD: “Survivors”. Esse disco que possui a participação de Rafael Bittencourt (Angra), tem a sonoridade mais moderna da banda, se destacando duas faixas em especial: “Egyptians” e “The Barbarian”.

Mais uma turnê de divulgação e mais shows realizados. Qual seria o mais novo passo da banda? Após grandes desafios superados pelo TROPA DE SHOCK no decorrer dos anos chega ao mercado mais um trabalho da banda: “After Twilight”. Com participações mais do que especiais como Edu Ardanuy (Dr.Sin) e Michael Weikath (Helloween), “After Twilight” gerou dois vídeo clipes filmados das músicas “Days of Rage” e “Trust Me – Blue Moon”, além de um livro em formato digital.

Em centenas de apresentações por todo o Brasil, o TROPA DE SHOCK já subiu ao palco ao lado de nomes como Paul Di’anno, Greg Bissonette (ex-Malmsteen), Primal Fear, DC Cooper, Pink Cream 69, Skywalker, sem falar em participações em festivais, como o Rock para a Vida, com mais de 20 mil pessoas, e feiras de música como a Expomusic.

Os shows do TROPA DE SHOCK são adrenalina pura e cheios de efeitos especiais, lembrando as grandes apresentações da década de 80. Vale destacar ainda que a mascote do grupo, “Bad Woman”, representante dos dois lados do ser humano – o bem e o mal -, estará na turnê do oitavo álbum “Immortal Rage”. Material este que tem seu lançamento confirmado para o segundo semestre de 2012.

Os últimos anos foram de shows intensos para o TROPA DE SHOCK, o que resultou mais tarde na entrada do grupo em estúdio para registrar o seu nono álbum da carreira, batizado providencialmente de “Inside the Madness”, e que será novamente lançado no Brasil pela MS Metal Records.

VÍDEO PROMOCIONAL:

Legenda: “Revelations Of A Soldier” – Vídeo Oficial

Legenda: “Inside the Madness” – Vídeo Oficial

Legenda: “Inside the Madness” – Teaser Oficial

Legenda: “Great Hunter” – Vídeo Oficial

Legenda: “A Ray of Light” – Vídeo Oficial

Legenda: “You are a Liar” – Vídeo Oficial

Legenda: “Trust Me (Blue Moon)” – Vídeo Oficial

FORMAÇÃO ATUAL:

Don (vocalista)
Ricardo Kingerski (guitarrista)
Leandro Ligocki (guitarrista)
Alexandre Forcellini (baixista)
Márcio Minetto (baterista)

LINKS RELACIONADOS:

Website
Facebook
YouTube

DISCOGRAFIA:

Fragmentos (Vinyl, 1990)
Angels of Eternity (CD, 1997)
The Blade of the Wind (EP, 1999)
Looking for the Truth (EP, 2001)
The Other Side (CD, 2001)
Survivors (CD, 2004)
After Twilight (CD, 2007)
Immortal Rage (CD, 2012)
Inside the Madness (CD, 2015)

Solicite o press kit completo desse artista através do e-mail: [email protected]