Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
MINDCRAFTER: conheça o novo guitarrista Kim Karvalho


A banda carioca MINDCRAFTER confirmou a entrada do guitarrista Kim Karvalho em sua line up. O artista já se encontra integrado ao grupo, ensaiando o repertório dos shows em suporte ao debut “Signs Revealed”.

Nascido em Macaé, Kim Karvalho teve o seu primeiro contato com a música aos 11 anos com o teclado, onde adquiriu os primeiros ensinamentos teóricos e práticos. Aos 15 anos começou os estudos de guitarra e mudou o seu foco para esse que é o seu instrumento de trabalho até os dias atuais. Estudou em lugares como o Conservatório de Música na cidade de Macaé e a Escola de Música Geraldo Carneiro em Rio das Ostras. Em 2006 mudou-se para o Rio de Janeiro e escolheu a Universidade Estácio de Sá para ser estudante do curso de Tecnólogo em Gravação e Produção Fonográfica, onde se formou em 2008. Também formou-se Bacharel em Guitarra Elétrica no Conservatório Brasileiro de Música em 2011. Possui hoje as Certificações 101 e 110 na plataforma Pro Tools da AVID.

Sua primeira banda, Atlantys, foi formada com os amigos da escola e nela tocava vários estilos dentro do Rock. Já em 2005 uniu-se a outros músicos e formou a banda de Pop Rock, Maré Alta, onde tocou até o seu encerramento em 2010. Neste mesmo ano participou do show de lançamento do projeto “Pequena Aldeia” de João Cantiber na Sala Baden Powell em Copacabana – RJ e, em 2012, voltou a tocar na banda de João Cantiber em uma temporada no Lapa Café comemorando os 30 anos de carreira do artista e o lançamento do seu último álbum “Carioquices”. Em 2014 tocou no Projeto Cinema nas Cordas, um duo que apresentava música de cinema apenas com guitarras.

Trabalhou como técnico de gravação de 2008 a 2009 no Estúdio Verde. Desde 2012 é sócio no Estúdio Ouvido em Pé onde também realiza trabalhos como Técnico de gravação, edição e mixagem. Atua como professor particular de música e de áudio desde 2006 e em 2011 começou a dar aulas na escola REC Music.

Participou como técnico de gravação e mixagem dos trabalhos: João Cantiber – “Pequena Aldeia”, João Cantiber – “Carioquices” (também participou como músico gravando algumas guitarras, bandolim e com algumas programações), Mari Blue – “Parte de Mim”, Mari Blue – “Parte de Mim 2”, banda Insense“Que Senso?” (EP) e como técnico de gravação e edição de: Thiago Thomé – “Da Pele Preta” (EP) e Caboco Nenem – “Groove da Mata” (ainda inédito).

Para mais informações sobre as atividades da banda MINDCRAFTER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

news