Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
MINDCRAFTER: saiba como foram as sessões de cordas em estúdio


O guitarrista Phelipe Henriques, membro fundador da banda MINDCRAFTER, disponibilizou dois depoimentos, relatando como se deram as sessões de gravação das cordas do debut álbum do grupo, intitulado “Signs Revealed”.

Guitarras:

Todas as faixas do álbum ‘Signs Revealed’ foram gravadas com uma guitarra de 7 cordas, da ‘Loud Custom’ com captação EMG 707 TW, que possui um sistema push pull. Isto proporcionou muita versatilidade e uma variedade de timbres limpos, distorções agressivas e definidas. Os amplificadores para as bases principais foram o Mesa Boogie e para as secundárias o Marshall JCM 900. Nas partes limpas, a pedaleira Pod X3 Live da line 6 deu o suporte necessário em algumas faixas, como no início e no meio da música ‘The Night Wizard’ e no início da ‘Endless Hope’ dando aos efeitos uma cara moderna. Já nas músicas ‘During the Storm’ e ‘A Warrior’s Blaze’ o violão se fez presente com uma pegada que lembra a música erudita.

Baixo:

O baixista Thiago Velásquez da banda Statik Majik, foi o músico contratado para executar todas as linhas de baixo do álbum ‘Signs Revealed’. Todas as faixas foram gravadas em linha e no final foi feito o Re-Amp. Sua contribuição foi importante para lapidar todas as linhas e colocar um fraseado novo em algumas músicas.

“Signs Revealed” será distribuído mundialmente no seu formato digital pela CD Baby, empresa parceira da MS Metal Press no Brasil. O material tem previsão de lançamento para meados do primeiro semestre de 2015.

Para mais informações sobre as atividades da banda MINDCRAFTER e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

news