Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira avaliação de mais um lançamento da banda carioca Pagan Throne

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/Pagan-Throne-2.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo site Violent Noise

Por Pierre Cortês

Nota: 10.0/10.0

Não é a primeira vez que os cariocas do PAGAN THRONE aparecem aqui no Violent Noise. E é sempre um prazer imenso quando podemos escrever sobre esta que é uma das grandes bandas do cenário metálico nacional e, sem sombra de dúvidas, uma das mais respeitadas no estilo que executa.

“Pagan Empire” é um material lançado em 2017 e ainda vem com as últimas 3 faixas extras e que fazem parte do EP “Pagan Heart”. Mais do que uma surpresa, acaba sendo um presente muito grande aos amantes do estilo e da banda.

O que encontramos neste material? Bela capa, boa qualidade de gravação, músicas excelentes e nitidamente bem trabalhadas e bem pensadas, técnica, bons vocais, muita melodia e composições executadas com muito sentimento. E o grupo aqui mostra que sabe ousar, pois deixam a fúria do Pagan Black Metal de lado e executam um Folk Metal maravilhoso.

A obra conta com diversos músicos e vocalistas convidados e que tornam este EP ainda mais grandioso. O uso das flautas em composições como “Kingdom Rises” e “Pagan Empire – Against the Usurpers of the Throne” tornam essas músicas verdadeiros hinos do Folk Metal. É surpreendente.

A partir da sexta faixa a coisa muda de figura. Trata-se do PAGAN THRONE que já conhecemos: Pagan Black Metal rápido, cru, violento e pesado. E é justamente aí que conseguimos ver o quanto o grupo é versátil. Vão de um extreme ao outro e executam, com propriedade, um repertório vasto e diversificado.

O término da audição nos indica que a banda não somente está trilhando o caminho certo, mas que também tem crescido a cada obra que realiza. Trabalho bem feito, redondo e de alto nível. Nada mais justo do que receber nota máxima. Com louvor e muita honra. Hail!