Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira mais uma avaliação brasileira para o debut álbum do Circo de Fantoches

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Baunilha Rock

Por Rúbia Nogueira

Nota: 08.0/10.0

São Paulo não para de me surpreender com a sua diversidade cultural. Independente do nicho, a capital mais cinza do Brasil não cansa de nos brindar com os mais variados artistas e, desta vez, a bomba nuclear que caiu no meu colo atende pelo nome de CIRCO DE FANTOCHES.

“Do Justo Ao Novo Ideal” é o primeiro disco destes caras, que já lançaram através de uma das mais prolíficas gravadoras do país, que tem no seu cast nomes como Sepultura, Almah, Rafael Bittencourt (Angra), Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) e muitos outros. Sendo assim, mesmo que falemos aqui de um disco de estreia, prepare-se para um som de gente grande, alicerçado por uma produção certeira a cargo do já citado Bianchi, além de músicas que grudam na cabeça como chiclete.

Partindo daí, peguemos como exemplo a música “500 Anos”. Além de ter sido eleita como single deste trabalho, ganhou um lyric vídeo muito competente, o que já demonstra sua força. Letra marcante, peso do Rock com passagens bem Thrash Metal, e um trabalho de cordas impecável, fazem desta o exemplo perfeito do que tenho em mãos. Além dela, acredito que “O Circo Tá Pegando Fogo”, “O Jogo” e “O Topo Do Mundo” sejam os principais destaques.

O CIRCO DE FANTOCHES é um daqueles exemplos que, nos faz ter esperança de um futuro melhor para a música pesada nacional. Ao receber a versão física deste material, com uma bela carta de recomendação da agência que cuida deles, dá pra sentir que o nosso underground está mudando e se profissionalizando. Parabéns para todos os envolvidos, de toda equipe do Baunilha Rock.