Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira mais uma avaliação para o novo álbum da banda Newsonic

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 09.0/10.0

A NEWSONIC é uma banda carioca que tem seu direcionamento musical voltado para o Heavy Metal, em “Vorax”, seu novo álbum, mas nem sempre foi assim. Antigamente, o grupo flertava com o Pop no debut “Novos Rumos”, mas essa fase foi completamente deixada de lado, tanto que é até difícil encontrar este material atualmente. Pontuado isso, fico feliz pelo novo caminho que os cariocas tomaram, e já vou explicar o porque.

A produção do álbum é excelente, com tudo no seu devido lugar, ou seja, espere ouvir algo cristalino como a água de um rio. As composições soam bem vanguarda. É Metal com um viés moderno, mas sem soar prepotente. Pense em um Dream Theater dos últimos álbuns, sem tanta quebradeira. Desta forma, “Vorax” é um trabalho muito fácil de ser escutado e assimilado, até porque, principalmente, tudo soa muito coeso e com conexões inteligentes, como na décima faixa “Offline”.

Antes de me despedir, impossível não citar o vocalista Anderson Khross, que tem um timbre muito melodioso e, por vezes, se envereda em usar drives e impostações dignas dos grandes cantores do Metal contemporâneo. Além dele, o trabalho dos guitarristas Erik Cholovski e Luke Freitas é de se tirar o chapéu. Melodias marcantes, virtuose na medida certa e um bom gosto absurdo na composição de todas as estruturas harmônicas aqui encontradas. Trabalho de gente grande, mesmo!