Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira nova avaliação para o primeiro trabalho da banda Mask Of Semblant

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 08.5/10.0

Vinda de Florianópolis, Santa Catarina, a MASK OF SEMBLANT nos apresenta neste EP “Existence”, seu primeiro trabalho, um Modern Metal pesado, com letras inteligentes e que provavelmente vai chamar a atenção, também, pelo visual mascarado dos seus músicos.

Sim, os caras mantém suas identidades sob sigilo, e isso tudo é muito bem organizado, nada amador, como já vimos por ai aos montes, principalmente depois da ascensão de bandas como Slipknot e Ghost B.C. Então, a linguagem teatral tem um espaço enorme na sonoridade e na própria ideologia do grupo, que tem como enfoque os Cavaleiros do Apocalipse e a vinda do Anticristo à este plano.

Como forma de referenciá-los, para que o leitor não fique perdido, aqui você vai encontrar elementos que nos remetem ao Dimmu Borgir, da sua fase mais moderna, como vemos explícito na faixa “Antichrist”, além de algo do Pain e In Flames, e na parte teatral impossível não lembrarmos do já citado Ghost B.C. e Rob Zombie. Então, se a sua praia estiver neste nicho, pode ir sem medo, porque as composições são muito bem estruturadas, dentro de uma produção certeira.

“Existence” foi lançado inicialmente no formato digital, mas agora ganhará uma versão física, através da MS Metal Records, o que será muito bem vindo. Gosto de ser surpreendido, e estes caras da MASK OF SEMBLANT conseguiram isso!