Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira nova avaliação para o trabalho de estreia da banda Adverita

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.0/10.0

A banda carioca ADVERITA aposta neste EP de estreia numa mescla do Power Metal com o Progressivo, e se saem muito bem, ainda que o estilo abraçado tenha sofrido muito desgaste nos últimos anos. Ou seja, espere encontrar elementos de álbuns antigos do Angra e Dream Theater, só que de forma bem dosada e sem exageros frequentes.

O material se chama “UZ” e conta com quatro faixas, todas elas unilaterais e que fazem jus com a proposta musical que eles se propõem em seguir. Neste quesito, um dos destaques vai para a interpretação emocional do vocalista Israel Pinheiro, chamando toda responsabilidade pra si e conferindo, desta forma, alguns dos melhores momentos da bolachinha, tais como as ótimas “Hymn of Life” (bem na linha do Angra) e a pegajosa “Embrace of Faith”. Outro ponto digno de nota é que os caras sabem “complicar” mas sempre deixando a sua musicalidade de fácil digestão, o que, convenhamos, não é tarefa nada fácil. Tal ponto demonstra a maturidade musical destes garotos, e que não devo deixar passar batido aqui neste texto.

O ADVERITA hoje está preparando o seu debut álbum, e que terá a força da distribuição da MS Metal Records no país, o que já confere um bom status para o material. “UZ” fez o seu trabalho e pavimentou muito bem o seu nome na cena, só nos resta agora ver o desenrolar desta história com o próximo trabalho.