Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação brasileira do novo álbum do Maieuttica

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Fábio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

Recebemos recentemente a versão digital deste “Hiatus: Ausência” da banda carioca MAIEUTTICA, através da sua atual gravadora, a MS Metal Records. Conheci o trabalho destes caras no disco anterior, “Por Árduos Caminhos Até As Estrelas”, mas neste a coisa toda assume um patamar muito superior, em praticamente todos os aspectos. Vamos aos fatos…

A arte da capa é sensacional e já conecta o ouvinte com o Metalcore do grupo, principalmente pelo seu apelo sci-fi e nada ortodoxo. Partindo daí, o que se ouve são composições melodiosas, paradoxalmente pesadas, contendo todas as características que o gênero exige. A produção é certeira, assinada pelo renomado Adair Daufembach, que hoje esta radicado nos Estados Unidos e que conhece como ninguém o estilo adotado pelo MAIEUTTICA. Então, se prepare pra ouvir um disco com qualidade ímpar, que bate de frente com qualquer outro lançamento do segmento.

Assim como no CD anterior, os caras mantém as letras em português, confesso que prefiro o inglês, mas a coisa toda aqui é tão bem feita que passa batido. Por outro lado, com este direcionamento, o MAIEUTTICA atinge com mais facilidade o seu público alvo no Brasil. Como destaques aponto facilmente as faixas “Dubiedade”, “Brame” que conta com a participação especial de Lucas Guerra da banda Pense, “Hidra”, e “Cicuta” que conta com a participação do DJ An, sendo esta última provavelmente a melhor dentre todas.

Pra você que acha que o Metalcore brasileiro se resume ao Project46, aconselho a você, caro leitor, conhecer a MAIEUTTICA pra ontem! Até porque, ela supera todos os seus congêneres com sobras!