Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação brasileira para o debut álbum do Nesher

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.0/10.0

Confesso que ainda não tinha ouvido falar destes caras da NESHER, até receber este belo debut álbum “Sistema Babilônia”, do pessoal da sua atual gravadora, a MS Metal Records.

A banda pratica um Heavy Metal pesado, rápido, calcado nos anos oitenta e com temáticas cristãs, o que pode afastar uma boa parcela do público secular. Ainda assim, não senti qualquer tipo de preocupação quanto a isso por parte dos seus compositores, tendo em vista que todas as dez faixas aqui apresentadas foram escritas em nossa língua natal, o português. Os destaques são muitos, mas gostei bastante de “Sonho Perdido”, que conta com a participação mais do que especial do vocalista Mário Pastore, um dos melhores cantores do Metal brasileiro. Outro ponto alto vai para a balada “Cálice”, que tem um alto teor comercial, e que pode agradar em cheio ao seu público alvo.

A produção do trabalho é competente, mas achei as vozes um pouco baixas, ficando abaixo do instrumental, mas nada que tenha prejudicado minha experiência. Contando com o suporte de uma das maiores gravadoras do país, acredito que este quarteto tem tudo para desenvolver seu som, alcançando em um futuro próximo o reconhecimento que almeja.