Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação brasileira para o EP da brasileira Finita

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.5/10.0

Não tenho como começar essa análise sem agradecer ao FINITA, por me proporcionar um retorno à saudosa época dos anos noventa. Tudo aqui transpira saudosismo, e me remeteu aos áureos tempos de coletâneas como “Beauty And Darkness”, da Century Media, que revelava bandas como Theatre Of Tragedy ao planeta.

A produção é bem orgânica, o que traduz o que mencionei no parágrafo anterior, e o contexto aqui abordado gira em torno do Dark Metal, Gothic e passagens oriundas do Death Metal. “Lie”, título da obra, só peca por ser muito curto, tendo pouco mais de vinte e cinco minutos de duração, todavia, por ser um trabalho bem conciso e direto, a a sua audição não é nem um pouco cansativa.

A variação de vocais líricos e guturais chama também a atenção, principalmente em faixas como “The Fall” e “Doomsday”, o que conecta com uma antiga paixão minha, a Agathodaimon. Partindo daí, prestem muita atenção no trabalho da cantora Luana, e como ela passa dramaticidade em todas as canções.

Mais um petardo lançado pelo pessoal da MS que, não me canso de dizer, é uma das gravadoras que mais apoiam o Metal brasileiro, há pelo menos dez anos. Adquiram este disco, e o consumam com uma bela taça de vinho ao lado.