Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação do debut álbum da banda Arcantis

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/Arcantis-Final-1.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fábio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

A banda baiana ARCANTIS aposta em uma mescla de música erudita, Power Metal e Progressivo neste seu primeiro álbum, intitulado “From Ashes To Eternity”. Contendo uma produção certeira, músicas inspiradas e um direcionamento gráfico retirado de algum jogo de RPG, corroboram no óbvio para não correr riscos, angariando os fãs deste gênero, que volta a ter dias melhores no cenário mundial.

Conheci o trabalho deste grupo na sua Demo “The Human And The Eagle”, que não tinha me chamado muito a atenção, todavia, neste play a banda assume outro patamar, pronta para colher frutos de um agenciamento certeiro e que pôs tudo nos trilhos. A vocalista Winne Grangeiro se mostra mais versátil aqui, ora pendendo para o lírico ora para linhas mais tradicionais, o que acabou por garantir momentos excepcionais, como nas ótimas “Legend Of Life”, “I Am Free”, “Powerful” e “Hemlock”. Outro ponto importante é que a banda parece ter tido tempo de maturar suas canções, que privilegiam a atuação da dupla de guitarristas Vinicius Alvarez e Vinícius Moraes, ambos cruciais para a funcionalidade deste álbum.

Já obtendo um certo reconhecimento no Japão, o ARCANTIS meio que está andando a passos largos rumo ao cenário internacional. Competência já nos mostrou que tem de sobra, agora só falta a tão sonhada turnê para a reafirmação do que nos foi apresentado em “From Ashes To Eternity”.