Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação do debut álbum da banda Hawake

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fábio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

Que puta álbum de Heavy Metal! Este HAWAKE saiu das entranhas de Manaus para ampliar seu talento para o resto do país. O álbum em questão se chama “Duality Of The Universe” e foi recentemente lançado pela MS Metal Records, que tem descoberto diversos talentos que teimam em ainda estarem escondidos no nosso underground.

Contando com uma produção certeira de Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), arte gráfica assinada pelo renomado Carlos Fides (Kamelot, Almah, Evergrey, Noturnall), e sua distribuição mundial a cargo de uma gravadora major, não dá pra dizer que falta qualquer estrutura pra esses caras. Mas e o som? Meus amados leitores, aqui encontramos um Heavy Metal mesclado com passagens progressivas e melodias na escola do Hard Rock estadunidense. Estranhou a salada? Não estranhe, pois aqui tudo funciona muitíssimo bem.

Um dos trunfos da HAWAKE para que este disco funcione é, sem sombra de dúvidas, a atuação do vocalista Rod Splater, que é bastante afinado, tem um timbre agradável e não se vale de gritinhos pra se autoafirmar. Ponto pro cara, pois tal postura elevou (e muito) todo este material. Como destaques, a faixa que abre o disco, “Take Control”, é ótima e deverá ser também a abertura dos shows do grupo. Além dela, valem menção “Breaking The Silence” (refrão lindo) e a balada “Felling” (que merece um videoclipe urgente).

Mais um grande lançamento do Metal brasileiro e que vem recebendo o suporte adequado pra despontar, não apenas no país! Eis que o Glory Opera tem o seu sucessor de direito no estado do Amazonas. Recomendadíssimo!