Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação do debut álbum da banda Shadow Of Mercy

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.5/10.0

A banda paulista SHADOW OF MERCY chega ao seu disco de estréia, cercada de muita expectativa, pois a nós foi vendida como o novo Angra, ou sucessor da mesma. Confesso que “Reflections Of A Life” nos remete à banda de Rafael Bittencourt, mas não é apenas isso!

A produção do trabalho é primorosa, a arte de capa é belíssima, composta pelo referenciado Carlos Fides (Almah, Evergrey, Kamelot), e as músicas seguem a linha do Prog Metal, com toda a sua pompa e complexidade. A média de duração das faixas gira em torno dos seis minutos, mas fique tranquilo, pois aqui tudo é muito palatável, quebrando logo de cara o estigma de que este produto é estritamente indicado para outros músicos.

Helyton Camargo é um excelente cantor, imprimindo muita versatilidade em todas as canções, sem qualquer tipo de excessos ou exageros. Não se preocupe, aqui você não vai constatar uma sucessão de gritinhos, pois tudo é encaixado com muito bom senso. Os guitarristas Heraldo Nunes e Daniel Lelis são a espinha dorsal desta obra, e são responsáveis por linhas marcantes e que ditam regra, como nas ótimas “In His Name”, “Under Shadow” e “lies”, está última provavelmente a melhor da bolachinha.

A SHADOW OF MERCY pode virar uma nova potência do Prog Metal nacional, até porque estão com um time muito profissional por trás, e uma das maiores gravadoras do país atuando em seu suporte. “Reflections Of A Life” passou no seu primeiro teste, e vai agradar muito aos fãs do já citado Angra, Dream Theater, Cynic e Symphony X.