Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação do debut EP da banda cearense Killin’Ground

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2019/08/killinground.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou!

Por Jeferson di Pádua

Nota: 08.0/10.0

A banda cearense KILLIN’GROUND é ainda desconhecida do público brasileiro, mas já tem uma carreira bem solidificada no Ceará, com shows sempre cheios e excelente aceitação do público. Agora, contando com uma das maiores gravadoras do país, a MS Metal Records, o grupo se envereda em lançar este belo EP “The Weight Of The Crown”.

O material foi recentemente lançado nos formatos físico e digital, sendo o físico uma espécie de mini LP, muito caprichado. A arte da capa é excelente, mas achei que destoou da parte musical. Enquanto a ilustração transparece que estamos diante de uma banda Folk, nos moldes do Manegarm e TYR, mas na verdade a KILLIN’GROUND bebe da fonte do Metalcore estadunidense, de nomes como Atreyu, All That Remains e Unearth.

A produção é competente, e no decorrer das sete faixas, percebemos diversas inserções do Djent, mas todos os clichês do Metalcore estão aqui. Vocais gritados, intercalados com outros mais melodiosos, groove mesclando com bases rápidas e cortantes, além de estruturas de caráter vanguardista, formando um híbrido interessante com o Thrash Metal. Desta forma, não espere por uma revolução musical, mas se vocês gosta do segmento, faixas como “Wings For The Fallen” e “Broken Mirrors” vão certamente agradar.