Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação do debut EP da banda Velho Buffalo Ruffus

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fábio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

A banda carioca VELHO BUFFALO RUFFUS nos apresenta neste primeiro trabalho, o EP “Terror”, uma mescla interessante do Rock N’ Roll raiz com leves pitadas do Motörhead. Mas não se engane, os caras na verdade, apostam todas as suas fichas no mercado brasileiro, tendo em vista referências muito bem vindas de bandas como Matanza e Camisa de Vênus.

Sem desmerecer os demais membros, mas a dupla Saulo Rocha (vocalista e guitarrista) e Marcelo Rodriguez (guitarrista) meio que concentram todo o acervo criativo por trás da proposta aqui apresentada. As músicas são curtas, com mensagens fortes e bem diretas, o que caem como uma luva na sujeira proveniente das bases e riffs. A produção evidencia justamente isso. Aqui a coisa toda é bem rústica, acredito que de maneira proposital, para que músicas como “Você Não Sabe Aonde Estou”, “Brasilerdo” e “Bravo” soem como um soco certeiro no estômago do ouvinte. O único ponto negativo não está na musicalidade dos caras, e sim por não haver um lançamento físico, tendo em vista que a sua atual gravadora nos enviou a versão digital. Juro que fiquei imaginando essa bela arte da capa em um CD ou vinil, mas enfim, são novos tempos no mercado fonográfico.

Agora contando com o suporte de uma major, é bem capaz que ouçamos novidades da VELHO BUFFALO RUFFUS como o passar dos tempos. “Terror” passou com louvor no seu primeiro teste, servindo como um excelente cartão de visitas para a banda. Aconselho ouvir o material ao lado de uma cerveja bem gelada, pois tem tudo a ver!