Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação do trabalho de estreia da banda soteropolitana Evollution

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal da Shock Radio Web

Por Rafael Toledo

Nota: 08.0/10.0

A banda EVOLLUTION vem de Salvador, Bahia, e nos apresenta neste EP de estreia “Faceless”, um Prog Metal extremamente bem composto, variado e que flerta em diversos momentos com o Djent.

O material possui cinco faixas, ou seja, além das inéditas “Faceless”, “Gardens Of Delight” e “The Hate Creed”, ainda conta com a versão editada de “Faceless” e uma instrumental de “The Hate Creed”. O EP é curto, mas isso não é um demérito, tendo em vista que, fomos informados pela sua atual gravadora, que um disco completo está à caminho.

Pra você que ainda não tinha escutado falar da EVOLLUTION, pense que ela transita entre o Symphony X, Angra e Periphery. A produção é muito acertada, realizada por Marcos Franco do Revolusom Studios, que já assinou trabalhos do Sepultura, Malefactor, The Cross e muitos outros. Particularmente gostei das três inéditas e achei as versões descartáveis, mas a melhor é “Gardens Of Delight, por ser complexa, tendo muitas variações rítmicas, de vozes e um trabalho de sintetizadores de fazer inveja, para muitos veteranos do mesmo segmento.

Até o momento que redigi esse texto, “Faceless” conta apenas com sua versão digital, mas já nos prometeram a versão física para muito breve, então, vamos aguardar e apoiar mais essa nova revelação da música pesada brazuka.