Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação para o EP da banda brasileira Yavith

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 08.0/10.0

O primeiro trabalho do projeto YAVITH, formado pelo duo Alessandro Takassaki (guitarrista) e Ana Cava (vocalista), chamou minha atenção pela miscelânea aqui proposta. Apesar de Ana ter uma voz que flerta com o lírico, o que temos aqui é um direcionamento que transita muito bem com a Música Clássica, Power Metal e o Progressivo.

O segredo aqui é que tudo foi muito bem dosado, ou seja, em nenhum momento você percebe elementos se sobrepondo a outros, e isso é muito complicado de ser feito. Desta forma, este “Sunrise To Sunset”, que conta com cinco faixas, sendo a primeira uma introdução conectada à sua arte de capa, é muito bem construído.

A duração do mesmo, apesar de ser bem curta, não pode ser tratada como um demérito, já que aqui trata-se de um EP, ainda assim, gostaria de ouvir mais da YAVITH. Alessandro demonstra ser um compositor de mão cheia, pois as quatro músicas são muito bem finalizadas, sendo todas elas muito sóbrias, com referências que vão desde Mozart a Helloween. Muito bom mesmo.

Particularmente, “Wake Up” e a faixa título julgo serem as melhores, ainda assim, continuo ouvindo todo o material, para tentar pegar novas referências e texturas. Que venha o primeiro álbum, pois essa dupla merece ser reconhecida pelo seu talento.