Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: confira primeira avaliação do debut álbum do Allmind no Brasil

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Heavy and Hell

Por Renan “Soto” Silva

Nota: 08.0/10.0

Os brasilienses do ALLMIND nos apresentam neste seu primeiro álbum, “The Edge of Eden”, um híbrido interessante do bom e velho Hard Rock com o Grunge, este último novamente em alta, tendo como seu fio condutor o Alter Bridge. E é nesta pegada que a banda aqui desenvolve seu som, com muito conhecimento de causa e um tino absurdo para a maturação de melodias marcantes.

O álbum possui oito faixas e, todas elas, seguem a escola do Alter Bridge com, talvez pitadas, aqui e ali, de elementos do Stone Sour. Partindo daí, vale-se ressaltar, logo de cara, a coragem deste quarteto, principalmente por ter abraçado um estilo não tão popular aqui no Brasil. Isso sim é que é confiar no próprio taco, e eles acertam em cheio. Particularmente gostei bastante de “Deal With It”, “Untruth” e “More Than Alive”, tendo em todas elas a participação marcante do vocalista Danilo Cavalcante. Outro destaque vai para o guitarrista Guilherme Bill Costa, que demonstra entender muito bem do riscado, compondo riffs e bases que mantém todo o álbum numa crescente constante. Concordem comigo: isso não é muito fácil de se conseguir nos dias de hoje, ainda mais pra um segmento que exige todos os elementos no seu devido lugar e em dosagens homeopáticas.

Mais um grande lançamento do pessoal da MS Metal, que arriscou, mas acertou em cheio ao lançar estes caras do ALLMIND. Música de gente grande, para ouvidos apurados.