Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: debut álbum da banda Blackdome é avaliado pelo redator carioca Pedro Mello

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rio Metal Press

Por Pedro Mello

Nota: 08.0/10.0

“The Chaos Suite” é o primeiro trabalho da banda BLACKDOME. Formada em Sorocaba, São Paulo, a banda é composta por Cleiton Rodrigues (Vocais), Felipe Colenci (Guitarrista), Fábio De Borthole (Baixo) e Zico Teixeira (Bateria).

O trabalho da banda já chama a atenção pela excelente arte da capa feita por Carlos Fides e Rodrigo Bueno. A sonoridade da banda é calcada no Metal Progressivo com pitadas de Metal Tradicional. ‘Blinded Nation’ é uma maravilhosa faixa de abertura e contagia na primeira audição, a voz de Cleiton se destaca no material. Com letra bem atual, o álbum segue com ‘Haters’, seguida pela boa ‘Surrogates’, que tem uma ponte para o refrão, que ecoará alta nas apresentações da banda ao vivo.

‘In My Mind’ mantém a levada do álbum, enquanto ‘Sandstorm’ prossegue com uma sonoridade um pouco mais arrastada até chegar em um solo bluesy de Fábio De Borthole. ‘Do You Believe’ é a balada do álbum e ainda traz a presença dos músicos Marília Violino e Hugo Rafael. Também com participações especiais, desta vez de Raissa Alfaro e Rodrigo Ricardo Rodrigues, ‘Madman’s Lie’, dá prosseguimento a “The Chaos Suite”.

Fechando o álbum temos ‘Born With Me’, trazendo um pouco da velocidade inicial do álbum, atenção ao solo inspirador, e ‘Reality’, expondo o lado mais Progressivo da banda. Fãs de Savatage, Dream Theater e afins devem adquirir este álbum.