Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: debut álbum da Silent Hall segue ganhando espaço na imprensa brasileira

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 08.0/10.0

Com uma arte de capa tão simples, que não me capturou numa primeira vista, fiquei reticente quanto ao que iria encontrar neste “Flame Of Hope”, da mineira SILENT HALL. Passada essa impressão inicial, e pondo o CD pra tocar, acabei sendo pego de jeito pela banda, com seu Heavy Metal honesto, simplificado, e que vai direto ao ponto.

Como dito acima, não gostei da capa, pois ela está inferior ao que encontramos no material em âmbito musical. Os músicos aqui são muito competentes, desta forma, espere encontrar uma cozinha precisa, o guitarrista Rafael segurando tudo literalmente no braço, e aqui temos em Marcos um trunfo que faz tudo funcionar. O cara, além de cantar muito bem, tem um timbre extremamente agradável, e sabe quando usar seus falsetes e tons mais agudos, o que acaba por não cansar o ouvinte, que se predispõe a dar uma chance para a SILENT HALL.

Eu particularmente não gosto de ficar apontando essa ou aquela faixa como destaque, porque, acredito, que incentiva  essa cultura nefasta das playlists. Discos são obras fonográficas, obras de arte, então, devem ser consumidos em sua integridade. Desabafos contra essa geração nutela à parte, pra você que é fã dos álbuns antigos do Iron Maiden, Saxon, Savage Grace e Warlord, pode cair de cabeça sem medo na proposta do SILENT HALL.