Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: debut álbum da Unnature em destaque no portal brasileiro Whiplash

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Fábio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

Amigos leitores, prestem bastante atenção e abram bem os olhos, para o trabalho dessa banda UNNATURE. Raras são as vezes que pego um disco e, de primeira, já saio batendo cabeça e memorizando riffs e linhas de melodia. Que trabalho primoroso!

Vindos do Rio de Janeiro, e debutando na cena com este “Synthetic Nature”, os músicos aqui impõem respeito com um Metal vigoroso, harmonioso, pesado, e extremamente bem dosado. Sim, aqui as melodias andam lado a lado com o peso de estruturas modernas, ora cadenciadas ora muito rápidas. Impossível não perceber passagens que remetam ao Nevermore, Legion of the Damned e Dew Scented. Ou seja, temos aqui a pegada anos 2000, mas o lado old school também tem grande presença.

A vocalista Carina Pontes é excelente! Ela rouba a cena em diversas passagens, demonstrando versatilidade e respeitando o que cada composição pede, o que a caracteriza por ser estudada e muito bem educada musicalmente. Exemplos são muitos onde a cantora detona, mas “Shades of Hate” (refrão perfeito!), “So Close” (que será o seu primeiro videoclipe) e a melhor dentre todas “Hellucination”, deixam claro que estamos diante de uma grata e muito bem vinda revelação do nosso cenário.

A versão física de “Synthetic Nature” nos foi prometida pela MS Metal Records para o segundo semestre, mas enquanto isso, baixe urgentemente este trabalho, que já está disponível online. Me deixou com lágrimas nos olhos… Realmente muito bom…