Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: debut álbum do Anita Latina é avaliado pelo redator Henrique Leitão

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 08.5/10.0

Apesar do nome apelativo, e que pode levar o ouvinte mais desavisado a passar longe deste trabalho, o ANITA LATINA de Campinas, São Paulo, agrada em cheio na sua estreia na cena rocker, com este álbum homônimo. Alternative Rock dos bons, repleto de inserções de música brasileira.

Os moleques são ousados, se valendo de um estilo marginalizado pela mídia, resgatando-o com uma roupagem inovadora, dentro desta mescla com sonoridades da nossa cultura, como é o caso da ótima “Baião”. O principal responsável por este tempero é o guitarrista e compositor Tarcísio Barsalini, que apesar da pouca idade, se mostra um exímio instrumentista e, mais ainda, sensível ao fundir segmentos tão distintos dentro do mundo da música. A produção é apenas correta, mas garante uma boa audição, que nos revela grandes descobertas com o passar das faixas.

Este disco não é indicado para fãs de Heavy Metal, mas se você tiver mente aberta, vai achar diversos aspectos interessantes em “Anita Latina”.