Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: debut álbum do Blackdome continua desbravando o cenário nacional

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 08.5/10.0

Sinceramente não conhecia o trabalho destes paulistas da BLACKDOME, até que o pessoal da sua atual gravadora nos apresentasse. Recebi uma cópia já tem algum tempo, mas preferi escutar este disco com muita calma, porque de fato, ele é repleto de detalhes importantes. Pois bem, vamos então aos fatos…

A própria banda cuidou da produção deste “The Chaos Suite”, e fizeram um ótimo trabalho neste sentido. As composições transitam entre o Heavy Metal e o Progressivo, algo que o Angra sempre fez, só que com menos elementos da música brasileira aqui. Mas espere aí, os caras não se escoram em bandas como Angra, Vanden Plas, Time Machine e congêneres, pois possuem muita personalidade e um vocalista extremamente carismático, que interpreta cada tema aqui sem excessos, o que já é meio caminho andado para tudo funcionar bem.

Cada faixa soa singular dentro do que se propõem, deixando o som com uma complexidade na medida certa, bem dosada, o que não irritará a quem não goste da quebradeira desenfreada do Prog Metal. Partindo daí, a faixa-título se destaca, além das ótimas “Blinded Nation” e “Haters”, sendo estas duas últimas as que mais curti no CD.

Passei a acompanhar a carreira da BLACKDOME a partir deste trabalho. Fica aqui o meu agradecimento ao pessoal da MS Metal, que vem me atualizando sobre o que de melhor vem aparecendo por aqui. Vale a pena conferir!