Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: debut álbum do Blackdome em destaque no principal portal de notícias do Piauí

Resenha de CD originalmente publicada pelo site FullRock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 08.5/10.0

Heavy Metal com passagens de Progressivo. Fórmula já muito batida e castigada no exterior, e que agora chega ao Brasil, mas aqui com um ar de frescor, o que pode render mais fôlego para tal híbrido. Não sou um entusiasta do segmento, mas que baita álbum esta banda BLACKDOME nos entregou. Ouvi sem qualquer compromisso, e tenho que assumir que os caras me pegaram pelas orelhas, no melhor sentido da expressão.

Apesar de ter o Progressivo como um ingrediente constante, aqui nada soa forçado ou cansativo, porque tais influências são inseridas com muito cuidado, tanto que as partes mais “heavy” se sobressaem em diversos momentos. Apenas para citar um exemplo disso, basta você conferir a ótima “Sandstorm”, que é bem pesada e eclética.

Todos os músicos demonstram técnica suficiente para conduzir um trabalho tão perigoso quanto este. Sim, perigoso! Este estilo é muito ingrato, e qualquer peça fora do quebra-cabeças pode por tudo a perder. Mas aqui, felizmente, tudo se encaixa, e os responsáveis por isso são: Cleiton Rodrigues (vocalista), Felipe Colenci (guitarrista), Fábio De Borthole (baixista) e Zico Teixeira (baterista). Time de respeito.

Taí uma banda que merece uma chance! Álbum agradável, bem composto, igualmente bem produzido e que pode vir a ser referência deste estilo no país. Recomendo.