Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: debut álbum do Noway em destaque no portal brasileiro Whiplash

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Júnior Frascá

Nota: 08.0/10.0

Apesar de estar na estrada a praticamente uma década, o NOWAY, de Osasco/SP, apenas agora lança seu debut. Antes disso, a banda apenas tinha lançado um EP em 2012, intitulado “Leading Way to Suicide”, e já vinha chamando a atenção no cenário underground.

Atualmente formada por Diana Arnos (vocais), Cabeça (baixo), Rodrigo Alves (guitarra) e Daniel Bianchi (bateria), a banda mostra um som que varia entre o Thrash Metal e o Metal Tradicional old school, mas trazendo ainda outras influências. Com instrumental simples, mas muito bem composto, e tendo como destaque as vozes agressivas e brutais de Diana, a banda prima aqui pela cadencia e pelo peso no lugar do excesso de velocidade, agradando o ouvinte com muita facilidade.

As duas faixas de abertura, “March Through the Fire” e “Praying With Bullets” tem uma levada mais pesada e cadenciada, remetendo direto ao Thrash Metal, com direito a riffs cavalgados, e linhas vocais extremamente brutais da vocalista Diana.

Mas já na sequência, com “We Will Take You Down” a banda mostra seu lado mais variado, com uma mescla de Southern Metal e Hard Rock cheia de energia. E o disco segue assim até o seu final, sempre com faixas de muito bom gosto e prazerosas de ouvir, como na ótima “Collateral Murder”, que lembra até algo do saudoso Death; e na “cavalgada “Armies of the Night”, com um riff simples, mas viciante.

A ótima produção, a cargo de Tito Falaschi, e a bela arte gráfica de João Duarte também tornam o material ainda mais atrativo. Sem dúvida um primeiro passo muito bem dado, e que deverá fazer a banda colher ótimos frutos em um futuro muito próximo. Pode escutar sem medo de errar!