Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: debut álbum do Outmask é destacado pelo blog Quality Music Web Radio

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Quality Music Web Radio

Por Vanderley Carvalho

Em meio a um monte de CD’s para resenhar, uma capa que sugeria algo extremo, som pesado como tantos que tem sido lançados ultimamente. Colocado pra rolar, vem a grande surpresa. “A Kind of Being” é a estreia da banda OUTMASK no seu primeiro registro em CD. E a cada nova audição, novos elementos pude ir percebendo e entendo mais todo o conceito do trabalho realizado pela banda.

Também é uma novidade para mim descobrir uma banda Prog Metal oriunda do nordeste (mais precisamente de Aracaju), de onde vem bandas de muita qualidade, mas sempre mais extremas. A sonoridade do trabalho da banda soa muito atrativo para os que apreciam o estilo e percebe-se muita qualidade técnica, com os elementos incluídos como influência na construção deste trabalho. O material gráfico (capa e encarte) de grande qualidade e bom gosto. Foge de uma maioria que traz um material não muito legível, muito escuro as vezes.

Boas letras, construção do trabalho num todo que tem qualidade, diversificação e musicalidade. É necessário ouvir com atenção, estar com a mente aberta para captar a essência da banda. O OUTMASK tem lançado um vídeo oficial, da música “Wilting”, que pode ser conferido individualmente todos desempenham muito bem suas atribuições e o resultado geral dessa soma é coesão e qualidade.

Neste trabalho estão as músicas: “Awakening”, “Contact”, “Blindness”, “Numb”, “Wilting” (do vídeo), “Unformed”, “Divinity” e também “Reset”. Cada uma delas com passagens bem elaboradas, bem construídas e que agradará quem tomar conhecimento desse registro. Na execução desse CD estão: Enaldo (vocal), Daniel (guitarra), Marcel (baixo), Omar (teclado) e Diego (bateria).

Parabéns a banda pelo trabalho aqui registrado. Que tenham oportunidade de ganhar a estrada como merecem e expandir a divulgação deste registro pelo mundo metálico.