Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: debut EP da banda gaúcha Finita continua ganhando espaço na imprensa brasileira

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 08.0/10.0

Taí um estilo que ouvi pouco na minha carreira de jornalista musical, o Dark Metal. Então, traduzir em palavras o que este EP “Lie”, da banda gaúcha FINITA, me passou, não foi uma tarefa das mais fáceis, mas vamos lá…

O sentimento lúgubre já aflora nos primeiros instantes deste material, o que combinou com a tarde chuvosa que estou vivenciando, ao escrever essas mal traçadas linhas. Tudo aqui é denso, melancólico, e que contrasta de forma positiva com a dramaticidade que a vocalista Luana emprega em suas linhas melodiosas.

Aqui, mesmo com um teor neoclássico pairando no ar, o peso e densidade são inseridas através de vocais gritados, extraído de referências do Black Metal europeu, tornando essa salada bem heterogênea, e que causa um atraente sentimento de imprevisibilidade.

Por se tratar de um EP, o disco mal ultrapassa a barreira dos trinta minutos de duração, o que para alguns entusiastas pode vir a ser um problema, só que, no meu caso, como não sou adepto fiel do estilo, casou muito bem para minha rápida assimilação do mesmo.

Partindo desta premissa citada acima, para entender logo de cara o que está descrito neste texto, escute “Doomsday”. Que música! Sintetiza fielmente a mensagem de um grupo que tende a crescer, principalmente agora que fazem parte de uma grande gravadora brasileira.