Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: EP de estreia da banda Adverita é avaliado pelo redator Rogério Rezende

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock

Por Rogério Rezende

Nota: 08.0/10.0

O que estes caras do ADVERITA tem de personalidade não é brincadeira. Digo isto porque, em pleno 2016, chega às minhas mãos o seu EP de estreia “UZ”, e nele temos o tão saturado Power Metal Melódico, que é flertado em alguns bons momentos com o Progressivo. Mas acredite, se você der chance pra estes caras, eles certamente vão te surpreender, como acabou acontecendo comigo.

Nada aqui é novidade, pegue elementos dos melhores discos do Angra, junte com algo aqui e acolá do Dream Theater, e você entenderá completamente o que o ADVERITA nos apresenta. Ainda assim, na boa, que resultado bacana eles conseguiram! Tantas bandas que atualmente tentam reinventar a roda, e conseguem apenas resultados desastrosos, me enche de orgulho outras tantas, como esta aqui, que vão na contramão e são fieis aos seus gostos pessoais, sem se importar com modismos, que na maioria das vezes são cíclicos e passageiros. Então, se assim como eu, você não cansou de discos como “Angels Cry”, “Visions”, “Awake” e “Keeper of the Seven Keys”, se prepare para abraçar de vez estes cariocas.

Muito boa a estreia, e que deverá em breve ser atualizada, com o vindouro lançamento do seu debut álbum, a nós prometido pela MS Metal Records. Aguardando ansiosamente…