Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: equipe da Rádio Shock Web enaltece o primeiro álbum da banda Blackdome

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal da Shock Radio Web

Por Rafael Toledo

Nota: 09.5/10.0

Definitivamente o Metal nacional não deve absolutamente nada ao que é feito lá na gringa. Este grupo paulista, BLACKDOME, é de uma competência absurda com o seu Prog/Heavy Metal. Tudo soa no seu devido lugar, principalmente porque a bolacha conta com uma produção primorosa, músicos afiados e composições complexas, mas ao mesmo tempo bastante palatáveis.

Lançado no Brasil pela gigante MS Metal Records, o BLACKDOME vem ganhando corpo no país com este “The Chaos Suite”, principalmente pela estrutura de equipe que ela dispõe atualmente. Então, não se espante se ouvirmos estes caras estourarem não só por estas paragens. Mas vamos ao disco, que abre com a trinca “Blinded Nation”, “The Chaos Suite” e “Haters”, sendo a terceira a que melhor me pegou pelos ouvidos, tanto pela temática bem atual, quanto pelo peso do corpo musical. Aliás, “Haters” certamente será carta marcada nos shows do grupo em sua atual turnê de divulgação. Outro aspecto positivo foi que a produção contou com o guitarrista Felipe Colenci, o que meio que garantiu uma sonoridade certeira para todo o disco, valendo menção os resultados obtidos em “Sandstorm”, “Do You Believe” e “Born With Me”.

A equipe da MS Metal está de parabéns por este lançamento, o que me fez ter curiosidade sobre o anterior, o EP “Higher” de 2013, que é tão bom quanto este aqui. Candidato fácil a melhor lançamento nacional do ano!