Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais um site brasileiro destacando o trabalho da banda Dying Suffocation

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/Dying-Suffocation-1.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 08.0/10.0

A DYING SUFFOCATION é uma das mais batalhadoras e autênticas bandas, que tenho acompanhado ultimamente, graças ao trabalho da sua atual gravadora. Os caras sempre estão lançando produtos de qualidade, mas agora contam com uma major por trás, o que pode vir a aumentar ainda mais o fluxo de obras a serem disponibilizadas.

“Suffocated” é um EP, lançado pela Eternal Hatred Records. Aqui, o grupo mantém praticamente inalterado o seu estilo de compor, ou seja, um Death Metal bem arrastado, lúgubre e que traz inserções muito bem vindas do Doom. Alex Habigzang (vocalista e guitarrista) atua muito bem em ambas funções, além de ser o principal compositor de todas as obras do grupo, o que acaba por homogeneizar a linguagem encontrada nos três trabalhos.

A produção é assertiva, passando aquela aura rústica que segmento exige, deixando a faixa-título com um peso absurdo. Aliás, não deixem de conferir a versão que conta com a participação especial de Eduardo Slayer, da The Cross, que acabou tornando o artefato indispensável.

Finalizo dizendo que o material físico ficou nota dez! Então, colecionadores do nosso submundo, garantam já a cópia de vocês, porque ela tenderá a ser tonar raridade em pouco tempo.