Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma avaliação positiva para o álbum ao vivo da Soturnus

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.5/10.0

Eu fico meio com pé atrás quando recebo algum live álbum de banda underground nacional, tendo em vista a péssima estrutura das casas de shows que temos no país. Todavia, este “15 Years Of Mourning” da banda SOTURNUS foge a regra, e se ele não é impecável, pelo menos soa sincero, inclusive porque os caras não se valeram de overdubs, para mascarar o que realmente aconteceu no show.

O SOTURNUS é um dos grandes nomes do Death/Doom nacional, então, nada mais justo do que comemorar os seus mais de quinze anos de atividades com este lançamento. A atual gravadora dos caras teve coragem e comprou a ideia, o que de fato veio a se mostrar um acerto e tanto. Este trabalho foi gravado na última edição do Festival Mundo, em João Pessoa, Paraíba, no dia 01 de novembro de 2015 e, de lá pra cá, a banda tem se concentrado no processo de composição do seu terceiro álbum, que deve dar as caras ainda em 2018.

Então, enquanto esperamos por este novo disco, temos esta oportunidade de escutar os mais diversos clássicos do grupo, neste que pode ser considerado um dos pontos altos da sua carreira. Conselho do amigo aqui, comece escutando “Leaving” que você não vai se arrepender. Excelente!