Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma avaliação positiva para o debut álbum da banda Inner Call

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.5/10.0

Com uma proposta interessante de fundir o Heavy Metal Tradicional com o Rock N’ Roll de raíz, o INNER CALL nos apresenta o seu primeiro álbum homônimo, com a promessa de não reinventar a roda, e sim, seguir adiante o legado trazido por grandes nomes, como: Dio, Motörhead, Judas Priest, Helloween e Iron Maiden.

Será que conseguiram? Este tipo de dúvida sempre paira no ar, já que ouvimos este tipo de promessa de dez entre dez bandas, que surgem apostando neste segmento, mas que quase sempre pouco oferecem! Mas sim, para minha felicidade, a resposta é sim. Na verdade, eu citaria dois alicerces para o desenvolvimento do som dos caras, que são o Judas Priest e o Motörhead, pois a soma dos riffs com a atuação do vocalista Fábio Lima, pendem pra isso. Nesta caso, “I’m Back (This Is Rock N’Roll)” é uma verdadeira homenagem ao saudoso Lemmy, e eles não escondem isso, muito pelo contrário, o que acaba sendo muito bacana no final das contas. Outros pontos altos são as ótimas “Ride From Hell”, “Reasons” e “Inner Call”, sendo esta última um verdadeiro clássico da sua recente jornada na cena baiana.

O INNER CALL já chega nesta estreia mostrando todo o seu poder de fogo, e hoje, mesmo com a banda sofrendo diversas reformulações, um novo trabalho já está para ser lançado, novamente através da MS Metal Records. Proativos e capazes de ter o seu nome fincado no país, estes caras já demonstraram que tem personalidade de sobra para tal. Que venham novos trabalhos…