Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma avaliação positiva para o debut álbum da banda Phelan

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.0/10.0

Como sou fanático pelo Iron Maiden, poder escutar um dos seus discípulos brazukas me deu muito orgulho. A banda PHELAN vem de Curitiba, Paraná, e nos traz no seu primeiro álbum “Wise And Free”, um som direcionado para o Metal Tradicional, com muita influência da nossa querida e amada Donzela de Ferro.

“Wise And Free” é um álbum longo, conceitual e que tem ligação com a cultura Guarani. Então, o trabalho de pesquisa aqui foi muito bem embasado, pois trata-se de um material que soa bem complexo em todos os seus detalhes, paradoxalmente ao som direto e peso das bases e riffs oriundos do Heavy Metal. “Storm Eagles” é a minha favorita e me remeteu à cena alemã dos anos oitenta, aqui resgatada de forma bem polida e inteligente pelos caras. O cantor e compositor Leandro Rauseo, dentre os músicos, é o que me chamou mais a atenção. Geralmente usando tons muito agudos, o cara se mantém lá em cima por boa parte do CD, o que pode ser um desafio e tanto nos shows desta turnê. Outros destaques vão para “The Dance Of Transition” e “Along The Way”.

Do Paraná para o mundo! Assim esperamos e torcemos, todos nós aqui da equipe do FullRock. Estou curioso para assistir um show desses caras, pois este play tem canções muito interessantes e, como dito anteriormente, desafiadoras!