Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma avaliação positiva para o debut álbum da banda Trieb

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

Vem do Rio de Janeiro esta banda TRIEB, que nos apresenta no seu primeiro álbum “Deserto”, um híbrido de Heavy Metal, Doom e até Death Metal. Parece loucura?! também pensei que seria, mas a coisa aqui funciona de uma forma inimaginável.

Tendo um conteúdo lírico extremamente rico, com letras que se baseiam em obras de nomes como H. Rider Haggard, “Deserto” é uma viagem musical única, repleta de surpresas e que detém altas doses de ousadia. A produção é certeira, o que se não ocorresse poria todos os detalhes aqui encontrados à perder, ou seja, tudo está no seu devido lugar e de fácil audição.

O trabalho de vozes é o verdadeiro ponto alto aqui. Partindo de linhas mais clássicas, tendo o Candlemass como referência, até o gutural em alguns momentos, tudo isso contraposto de maneira funcional e, até um tanto, cirúrgica. Ponto pros caras. “Devil Blows The Desert Winds” foi a que mais gostei, principalmente pelo seu direcionamento voltado para o povo nordestino!

“Deserto” é, talvez, um dos discos mais interessantes e únicos que ouvi em muitos anos. Uma experiência fascinante e que merece ser apreciada por todo fã do Metal contemporâneo. Grata surpresa!