Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma avaliação positiva para o novo trabalho do Dying Suffocation

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/Dying-Suffocation-1.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo site Baunilha Rock

Por Rúbia Nogueira

Nota: 08.5/10.0

Conheci não tem nem muito tempo essa banda, através do pessoal da MS Metal Records, e fui surpreendida pela qualidade e ineditismo do disco anterior. Menciono ineditismo porque eu nunca havia tido contato com o Death/Doom antes, e eu amo me surpreender com novidades, ainda mais vindas daqui do Brasil.

Pois bem, este “Suffocated” é um EP que contém duas versões da faixa-título (a que tem a participação do vocalista da The Cross é melhor), além de faixas ao vivo, extraídas dos shows da última turnê da banda. Este disco passa longe de ser um caça níquel, o que comumente é o objetivo de EPs ultimamente, já que se configura como uma preparação para a segunda parte, de uma trilogia iniciado com seu debut “In The Darness Of The Lost Forest” de 2017.

A produção é competente e o estilo segue a mesma linha do seu antecessor, o que ressalta o comprometimento da banda com a sua causa ideológica, não tratando a sua arte como meras canções compiladas em um produto fonográfico. Ahhh, quase ia esquecendo de mencionar que a arte da capa foi elaborada pelo excelente Marcelo Vasco, que já assinou trabalhos de bandas como Slayer, Soulfly, Kreator e Borknagar.