Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma avaliação positiva para o primeiro álbum da banda Arcantis

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/Arcantis-Final-1.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo site Baunilha Rock

Por Rúbia Nogueira

Nota: 08.0/10.0

Os baianos da ARCANTIS debutam na cena como gente grande, com este belíssimo “From Ashes To Eternity”. O estilo aqui é o Power Metal, com toques de sinfônico e muita melodia, tudo isso condensado em uma produção digna dos grandes do exterior.

Como já mencionado, o trabalho de produção ficou a cargo de Marcos Franco, do Revolusom Studios, que foi responsável pelo excelente resultado obtido no último álbum tributo em homenagem ao Sepultura. Realmente, o esmero depositado aqui é de se tirar o chapéu! A arte gráfica contou com o já renomado Carlos Fides, que muitos conhecem pelas artes estampadas nos últimos lançamentos de bandas como Almah, Kamelot, Noturnall e Evergrey. Preciso falar mais o que?!

Quando falamos da parte musical, que de fato é o mais importante de toda essa salada, a coisa fica muito mais interessante. O Power Metal é a força motriz da sonoridade da ARCANTIS, mas o que salta aos ouvidos é a ótima atuação da vocalista Winne Grangeiro, que imprime muita versatilidade, indo do lírico ao grave com uma naturalidade absurda. Duvida?! Então confira sem medo “Legend Of Life”, “I Am Free” e “Hemlock”, pra se render de vez ao talento da musicista.

Confesso que desde que recebi este CD, não paro de ouvir a ARCANTIS. Taí um álbum que me cativou de primeira, e que merece ter seu devido reconhecimento na cena mundial. Mais uma vez, parabéns ao pessoal da MS Metal, por continuar apoiando novos nomes do Metal nacional.