Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma avaliação positiva para o primeiro álbum do Dying Suffocation

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Baunilha Rock

Por Rúbia Nogueira

Nota: 09.5/10.0

Este sim é um trabalho que soa praticamente impecável em todos os aspectos. Produção refinada, músicas excepcionais condizentes com a temática proposta, arte gráfica lúgubre e funcional, além de músicos que entendem muito bem o que estão fazendo. Arrisco-me a dizer que este é um dos melhores álbuns do Death/Doom nacional de todos os tempos.

Como já mencionado, toda parte gráfica ficou a cargo do renomado artista brasileiro Marcelo Vasco, que já assinou trabalhos para bandas como Slayer, Patria, Machine Head, Soulfly e muitos outros. O cara é fera e isso é facilmente constatado aqui. A produção do disco acertou em cheio, principalmente em dosar bem os graves, o que poderia ter resultado em uma maçaroca sonora inaudível, aqui tudo soa cristalino dentro da perspectiva de peso imposta pelo quarteto. As músicas são as cerejas de um bolo bem encorpado, tendo elas referências de artistas como Candlemass, Trouble, Ahab, Swallow The Sun e My Dying Bride.

Amei todo o álbum, mas a música de trabalho, “When I Die” é de fato a melhor dentre as demais. Enfim, excelente disco lançado através da parceria de diversos selos de pequena expressão no Brasil.