Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma avaliação positiva para o primeiro trabalho da Shadow Of Mercy

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Portal do Inferno

Por Alexandre Andrade

Nota: 09.5/10.0

Conheci o SHADOW OF MERCY com os singles “The Face in the Crowd” e “In His Name”, e de lá pra cá os caras lançaram o seu bem vindo primeiro álbum, “Refletions Of A Life”, que por sua vez, conta com os dois singles que mencionei.

A produção continua primorosa, a atuação dos músicas idem, tendo em vista que as demais canções devem ter sido gravadas na mesma sessão de “The Face in the Crowd” e “In His Name”. A arte da capa é belíssima, não devendo nada aos trabalhos mais audaciosos de de outros artistas do mesmo nicho. Já havia citado o vocalista Helyton anteriormente, e aqui não dá pra ser diferente. Assim como um ótimo time de futebol começa por um ótimo goleiro, uma banda de Rock precisa necessariamente de um excelente cantor em suas fileiras. Neste quesito, mais um ponto a favor da SHADOW OF MERCY.

Musicalmente é aquele Prog/Metal da escola do Angra e Symphony X, com algumas pitadas melodiosas do Stryper. Partindo deste ponto, “Reason To Go On” me surpreendeu bastante. A música é enorme, contém duas partes, e detém um nível absurdo de detalhes, que comprovam toda a competência desses caras.

Mais um grande álbum lançado no país, e que venham outros tão bem cuidados quanto este.