Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma excelente avaliação para o novo trabalho do Silver Mammoth

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Heavy and Hell

Por Renan “Soto” Silva

Nota: 09.0/10.0

Uma ótima indicação vinda da MS Metal que, desta vez, fugindo do protocolo, nos mandou dois arquivos de áudio no formato digital, pois este “Silver Mammoth Singles” da banda SILVER MAMMOTH, saiu apenas em vinil. Heavy/Rock setentão dos bons é o que acabei encontrando e, vá por mim, não tem como ficar indiferente ao trabalho destes caras.

Como foi mencionado no parágrafo acima, “Silver Mammoth Singles” conta com apenas com duas faixas:  “Let Me Hide You”“Coup To The End”. Ambas flertam com o Classic Rock Psicodélico da década de setenta e o Heavy Metal, tendo o Black Sabbath da primeira fase como parâmetro. Marcelo é um ótimo vocalista, e meio que conduz os demais músicos durante as canções. Além dele, seu filho e guitarrista, Marcelo Izzo Jr., se encarrega por ser a mente criativa por trás dos melhores riffs do material. Enquanto “Let Me Hide You” é mais simples e comercial,  “Coup To The End” é a faixa com cara de lado B, e que se encarrega de demonstrar toda a gama de influências do quinteto que, além do Black Sabbath, pode ser inserido à lista: Uriah Heep, Deep Purple e Led Zeppelin.

Não é de hoje que o SILVER MAMMOTH já vem chamando a atenção da cena brasileira, e este “Silver Mammoth Singles” apenas o eleva para o topo do estilo no país. Grande trabalho de um grande artista.