Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: mais uma importante avaliação do primeiro álbum do Circo de Fantoches

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.5/10.0

Eu não gosto muito de bandas que apostam no português em suas músicas, mas este “Do Justo Ao Novo Ideal”, da paulista CIRCO DE FANTOCHES, é tão bacana que acabei dando a mão à palmatória. Rock pesadão que flerta (e muito) com o Thrash Metal mais moderno, de nomes como Anthrax e Testament.

Até peço desculpas para os caras, porque fui ouvir este material cheio de preconceitos, e me dei muito mal! A produção é do competente Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), que evidenciou o peso das bases, mesclando com uma nitidez ímpar para que a percepção dos riffs não fosse comprometida. A arte da capa é apenas ok, mas meio que explicita tudo que o grupo nos transmite em suas letras, todas elas bem redigidas, diga-se. E as músicas são aquelas pedradas que deixam qualquer desavisado atordoado, tais como “O Circo Tá Pegando Fogo” e “O Último Que Restou”.

Que o Brasil é um verdadeiro celeiro de bandas pesadas, disso ninguém duvida mais. Ainda assim, o público precisa apoiar mais seus artistas que, assim como este CIRCO DE FANTOCHES, representam muito bem o nosso underground para o mundo. Parabéns à gravadora pelo lançamento e pelo excelente pack promocional que recebemos aqui na redação.