Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: nova avaliação brasileira para o primeiro trabalho do Shadow of Mercy

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.5/10.0

O SHADOW OF MERCY vem registrando o seu trabalho e lançando ele aos poucos, sendo esta uma forma não muito comum, pelo menos pra mim. Sendo assim, eles apresentam este EP com as duas músicas “The Face in the Crowd” e “In His Name”, que mais tarde serão reunidas com outras inéditas para forma um CD completo.

Apostando neste formato, a sua atual gravadora, a MS Metal Records, nos recomendou muita atenção ao escrever sobre este material e, depois de ouvi-lo, entendi perfeitamente o porquê. Este EP é de fato muito complexo, ao mesmo tempo que soa natural e nem um pouco forçado. As duas canções enveredam pelo Progressivo, alternando elementos que me fizeram lembrar do Angra de “Temple of Shadows”, e isso é muito bom! Tá certo que não temos aqui nada de novo, mas tudo é feito com um cuidado tão exacerbado, que mereceu o meu respeito. Dentre as duas músicas, gostei mais da faixa-título, por ter mais vigor e uma interpretação marcante do vocalista Helyton Camargo.

Continuo ouvindo “The Face in the Crowd” e me aprofundando mais e mais no som destes caras! Continuando com este padrão de qualidade, poderemos ter em breve um novo representante de peso no Power/Prog nacional.